Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sporting da Covilhã empata em casa com o Leixões
Urbi · quarta, 27 de abril de 2022 · Serranos não foram além do 1-1 e continuam na luta pela permanência. |
"Leões da Serra" seguem na 16.ª posição a 1 ponto da "linha de água" |
21987 visitas O Sporting da Covilhã empatou este domingo, 24 de abril, a uma bola com o Leixões, na 31.ª jornada da II Liga de futebol. Em jogo disputado no Estádio Municipal José Santos Pinto, foi a equipa forasteira a primeira a causar perigo logo aos 3 minutos por intermédio de Zag, que após cruzamento de Wender viu o golo negado pelo guardião serrano. O Covilhã pouco acabou por reequilibrar a partida conseguiu uma série de ocasiões de perigo. Primeiro, aos 5 minutos, foi Rui Gomes a atirar às malhas laterais. Logo de seguida foram as vezes de Dini a rematar ao lado, de Jean Filipe que tentou em zona frontal e Kukula que cabeceou para fora. Tanta insistência acabou por dar em golo. À passagem do minuto 37 Rui Gomes, depois de um falhanço de Kukula a cruzamento de Tiago Moreira, apareceu ao segundo poste a fazer o 1-0. A segunda parte começou praticamente com o golo visitante. O recém-entrado João Oliveira, servido por Kiki, fez o empate. Na resposta, foi novamente Kukula a tentar o golo e aos 65 minutos os serranos ficaram a pedir grande penalidade sobre Rui Gomes, mas o árbitro mandou seguir o jogo. O Leixões reagiu aos 73 minutos, com Zag a obrigar Léo a defender para cima. Na outra baliza Rui Gomes criou perigo para os “leões da Serra”, mas o remate saiu ao lado do poste. Pouco depois Helitão também falhou a baliza. Já nos descontos, a passe de Kukula, Samu poderia ter dado a vitória ao Sporting da Covilhã, mas encostado ao segundo poste desperdiçou a ocasião flagrante e a partida acabou com o empate. Os serranos continuam na luta pela permanência, na 16.ª posição da tabela, com 30 pontos, a um ponto da manutenção garantida na II Liga.
Ficha Técnica: - Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira (Camilo, 64), André Almeida, Helitão, Lucas Barros (Fabrice Tamba, 86), Tembeng, Gilberto, Jean Felipe (Arnold, 86), Rui Gomes, Felipe Dini (Samu, 64) e Kukula. Suplentes: Igor Araújo, Jaime Simões, Jorge Vilela, Arnold, Fabrice Tamba, Sena, Samu, Camilo e Diogo Almeida. Treinador: Leonel Pontes.
- Leixões: Beunardeu, João Meira, Léo Bolgado, Ricardo Teixeira, Fabinho (Bem Hassan, 85) Zag, Coronas (João Oliveira, 50), Seck, Kiki (João Amorim, 75), Morim (Thalis, 75) e Wendel (Luan Matins, 90+02). Suplentes: Tiago Mota, Erivaldo, Ribeiro, Bem Hassan, Nduwarigira, Oliveira, Luan Martins, João Amorim, Thalis. Treinador: José Mota.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (44), Kiki (59), Samu (67), Kukula (81), João Amorim (82), Tembeng (90+1) e Zag (90+4). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|