Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Startup acolhida na Incubadora A Praça lançou jogo virtual pós-apocalíptico
Mariana Miquilito · quarta, 23 de mar?o de 2022 · Estando disponível em várias plataformas, o jogo de zombie apocalíptico tem superado as expectativas de seus desenvolvedores |
Key art oficial do jogo |
22011 visitas Um dos projetos desenvolvidos na A Praça, Incubadora de Startups na cidade do Fundão, pela empresa Digitality Game Studios, foi lançado no dia 2 de março deste ano de 2022. Com o nome, “HordeCore”, o jogo virtual de tiro side-scrolling (jogos aonde a câmera é somente na lateral, vendo um ambiente por vez, como Mario World), se passa em um mundo pós-apocalíptico, que poderá ser jogado individualmente ou até mesmo em equipe. Seus principais objetivos são destruir os zombies, criar novas conexões e defesas, manter o acampamento a salvo, e sobreviver ao mundo zombie apocalíptico.
O jogo se mostra totalmente imersivo, misturando as peças de jogabilidade de sobrevivência, com uma boa construção de bases de dados, complementa com elementos cruciais do RPG (Role-Playing Game), temperando com um extra, que seria seu jogo de cartas colecionáveis, o Horde Tactics. Esse extra que possui uma jogabilidade intuitiva, formas de combinações para fortalecer o baralho, entre outras funcionalidades.
A empresa foi fundada por dois licenciados da Universidade da Beira Interior (UBI), Luís Nogueira e Carolina Chagas. De início possuía inúmeras vertentes e, com o tempo, foram se aproximando cada vez mais do mundo dos videojogos. O que de começo era somente um hobby, conseguiu se tornar muito mais do que esperavam, o jogo virtual pós-apocalíptico, “HordeCore”, que só se concretizou por terem recebido apoios financeiros.
Após apresentarem o projeto a várias publicadoras internacionais, a empresa recebeu finalmente uma alavanca suficiente para alterar o foco no sentido da produção de videojogos, explicou Luís Nogueira, em entrevista dada ao jornal, O Interior. Na mesma entrevista o desenvolvedor e rosto à frente da empresa, afirma que o jogo tem tido uma adesão incrivelmente boa, superando as expectativas dos produtores.
Apesar dos empreendedores viverem na Covilhã, o escritório da Digitality Game Studios é sediado no Fundão, fazendo parte do projeto municipal Incubadora A Praça. Esse conjunto de espaços e serviços, no antigo mercado do Fundão, é um grande centro de acolhimento de projetos, empresas, disponibilizando serviços e rendimento, dando lugar a novas iniciativas empresariais. Este projeto e ambiente estão sob a gestão do Município do Fundão e desde o seu início foram criadas e beneficiadas mais de 150 empresas.
O jogo já está disponível em inúmeras plataformas de gamming, sendo elas Steam, Epic Games, GOG.com, Humble Bundle, entre outros.
|
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|