Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã empata com o Vilafranquense
Urbi · quarta, 2 de fevereiro de 2022 · “Leões da Serra” receberam a equipa de Vila Franca, mas não foram além do 1-1. |
Foto: Vilafranquense |
22024 visitas O Sporting da Covilhã e o Vilafranquense empataram este domingo, 30 de janeiro, a uma bola, em jogo a contar para a 20.ª jornada da 2.ª Liga. A partida começou praticamente com o golo dos forasteiros. À passagem do primeiro minuto de jogo, Belkheir inaugurou o marcador. O Sporting da Covilhã tentou reagir e dispôs de várias ocasiões para empatar. Até que aos 29 minutos, Lucas Barros bateu um livre pela esquerda, ao qual correspondeu da melhor forma o central Helitão, que cabeceou para o 1-1. Na resposta, Léo Bahia tentou o golo, mas foi o Covilhã que podia ter feito o 2-1 através de um remate de longe de Tenbeng, mas Facchini defendeu. Na segunda parte, os “leões da Serra” entraram dispostos a desfazer o empate e nos primeiros minutos Samu, Jô (por duas vezes) e Lucas Barros tiveram boas oportunidades para faturar. O Vilafranquense tentou responder aos 71 minutos, com um remate forte de fora da área, mas Navacchio defendeu. Nos descontos foi Nené a tentar o golo, mas o marcador não mais se alterou. Com este resultado, o Sporting da Covilhã sobe uma posição na tabela classificativa, para o 15.º lugar, com 18 pontos e menos um jogo.
Ficha Técnica: - Sporting da Covilhã: Léo Navachio, Tiago Moreira, André Almeida, Helitão, Lucas Barros, Tembeng (Perea, 75), Jorge Vilela (Ryan Teague, 87), Ahmed Isaiah (Jorginho, 64), Rui Gomes (Gilberto, 75), Samu (Diogo Almeida, 64) e Jô. Suplentes: Bruno Bolas, Arnold, Gilberto, Diogo Almeida, Jean Felipe, Ryan Teague, Jorginho, Perea e Vítor Carvalho. Treinador: Leonel Pontes.
- Vilafranquense: Adriano Facchini, Prince Mendy, Marcos Valente, Gabriel Pereira, Edu Machado, Leonardo (Lumeka, 46), Idrissa Dioh (Jaquité, 60), Leo Bahia, Belkheir (Mike Moura, 66), Ença Fati (Nené, 46) e Nuno Rodrigues (Ceitil, 60). Suplentes: Luís Ribeiro, André Ceitil, Sangaré, Nené, Lumeka, Eric Veiga, Mike Moura, Jaquité e Simão. Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nené (70), Jorge Vilela (80) e Ceitil (85). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|