Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sporting da Covilhã soma e segue e é líder da II Liga
Urbi · quarta, 18 de agosto de 2021 · Desta vez a “vítima” foi o Académico de Viseu. O Sporting da Covilhã de Wender só sabe vencer. |
22009 visitas O Sporting da Covilhã bateu este domingo, 15 de agosto, o Académico de Viseu, por duas bolas a uma. A jogar em casa e em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Sabseg, Jô inaugurou o marcador logo aos 10 minutos depois de um livre batido por Gilberto, que meteu a bola na direita e Jean Filipe cruzou para o cabeceamento do reforço brasileiro. Os forasteiros tentaram reagir, mas num contra-ataque foi a equipa da casa a voltar a marcar. À passagem do minuto 34, Arnold ganhou a bola pela direita, fletiu para o meio e rematou forte de fora da área. Estava feito o 2-0. Na resposta, Ayongo e Carvalhas ainda tentaram reduzir a desvantagem e o Sporting da Covilhã podia ter mesmo chegado ao 3-0, mas o chapéu de Diogo Almeida saiu por cima da barra do Ac. Viseu. Na segunda parte, a equipa vinda de Viseu fez o golo aos 57 minutos, por André Claro, a passe de Pica. O golo encorajou a equipa visitante e aos 67 minutos Mesquita cabeceou e obrigou Navacchio a defesa apertada. Aos 78 minutos o Covilhã voltou a causar muito perigo, através de Jean Filipe, mas Janota defendeu. O Viseu ainda tentou o empate, mas viu a tarefa complicar-se depois da expulsão de Pica, já no tempo de compensação, por acumulação de amarelos. O resultado não mais se alterou. O Covilhã partilha agora a liderança da tabela com o Benfica B.
Ficha Técnica: - Sp. Covilhã: Léo Navachio, Jean Felipe, Jaime Simões, André Almeida, David Santos, Gilberto, Jorge Vilela, Ahmed Isaiah (Helitão, 79), Arnold (Ricardo Vaz, 79), Diogo Almeida e Jô Santos (Tiago Moreira, 66). Suplentes: Bruno Bolas, Tiago Moreira, Helitão, Felipe Dini, Joel Vital, Diogo Cornélio, Thiago Moraes, Ryan Teague, Ricardo Vaz. Treinador: Wender Said.
- Ac. Viseu: Ricardo Janota, Tiago Mesquita, Pica, Pedro Monteiro, Vítor Bruno (Romy Silva, 77), Fernando Ferreira, Paná, André Carvalhas (Luisinho, 46), Yuri Araújo, André Claro e Paul Ayongo. Suplentes: Mbaye, Rafael Melo, Tiago Correia, Romy Silva, João Vasco, Ericson, Igor Milioransa, Luisinho e Lúcio Fernandes. Treinador: Zé Gomes.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real). Ação disciplinar: cartão amarelo para André Carvalhas (23), Pica (45+1 e 90+1), David Santos (73), Jorge Vilela (78) e Helitão (89). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Pica (90+1). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|