Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã vence líder e garante permanência
Urbi · quarta, 19 de maio de 2021 · Serranos bateram o Estoril por 3-2 e asseguraram a manutenção na II Liga de futebol para a próxima época. |
Serranos deram a volta ao resultado, depois de estarem a perder por 1-2 |
21976 visitas O Sporting da Covilhã recebeu e bateu o Estoril (3-2), este domingo, 16 de maio, garantindo a permanência na II Liga. Os “leões da Serra” entraram praticamente a perder, com o golo de Lazare logo aos 3 minutos de jogo. Hugo Basto, com um auto-golo, fez o 1-1, na sequência de um canto, aos 10 minutos. Poucos minutos depois, Jean Filipe podia ter feito o segundo golo para o Covilhã e aos 28 minutos foi Wendel a atirar a bola para fora, num gesto de desportivismo, depois de Valente se ter lesionado sozinho. Dez minutos depois, o mesmo Wendel cabeceou ao lado e Vilela atirou para as mãos de Macedo. Na resposta, João Carlos mandou a bola por cima da barra e Navacchio defendeu para canto a tentativa de João Diogo. Hugo Basto redimiu-se do auto-golo e fez o 1-2, aos 45´+4, através da marcação de uma grande penalidade. Na segunda parte, o Sporting da Covilhã reentrou mais forte, com Wendel a atirar ao lado. Acabado de entrar, Areias viu o golo negado por Macedo aos 65 minutos. Mas seis minutos depois, o atacante fez mesmo o 2-2. Aos 82 minutos, o Covilhã consumou a reviravolta. Depois da bola ganha por Filipe Cardoso, o serrano avançou pela esquerda e cruzou para Enoh, que cabeceou certeiro. Com este resultado, os serranos garantiram a permanência no segundo escalão do futebol nacional, quebrando ao mesmo tempo uma sequência de 13 jogos do Estoril sem perder.
Ficha Técnica: Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André Almeida, Jaime Simões, Joel Vital (Enoh, 62), Filipe Cardoso, Jorge Vilela (Rui Areias, 62), João Cardoso (Bernardo Martins, 46), Jean Felipe, Gleison e Wendel (David Santos, 90). Suplentes: Bruno Bolas, Felipe Macedo, David Santos, Hanan, Lamine, Bernardo Martins, Enoh, Deivison Borges e Rui Areias. Treinador: José Bizarro.
Estoril: Macedo, João Diogo, Hugo Basto, Valente (Vital, 32), Empis, Rosier, Lazare, João Mendes (Zé Valente, 63), Bruno Lourenço (Chiquinho, 63), Murilo (Harramiz, 78) e João Carlos (Clóvis, 78). Suplentes: Dani Figueira, Vital, Chiquinho, Zé Valente, Gamboa, Carlos Soria, André Franco, Harramiz e André Clóvis). Treinador: Bruno Pinheiro.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga). Ação disciplinar: Cartão amarelo a Jaime Simões (42), Chiquinho, (69), Filipe Cardoso (86) e Rosier (88). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|