Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
UBI integra projeto internacional sobre empreendedorismo nas tecnologias da educação
Urbi · quarta, 3 de mar?o de 2021 · @@y8Xxv Com duração de três anos, o projeto ENTER_EdTech envolve parceiros industriais e educacionais da Europa e Estados Unidos da América. |
O ENTER_EdTech envolve, no total, nove parceiros europeus e um norte-americano |
21971 visitas A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das instituições envolvidas no Projeto ENTER_EdTech – Entering the EdTech Entrepreneurship World, que tem por finalidade melhorar a qualidade do ensino do empreendedorismo no sector das tecnologias de educação, aumentar o número de novas empresas, bem como a qualidade e inovação dos produtos neste setor, juntando parceiros industriais e educacionais com experiência empreendedora. Candidatado à ação KA2: Cooperation for innovation and the exchange of good practices - Knowledge Alliances do Programa ERASMUS +, o projeto obteve um financiamento de quase um milhão de euros e vai funcionar nos próximos três anos. O ENTER_EdTech envolve, no total, nove parceiros europeus e um norte-americano: University of Peiraeus Research Centre (Grécia), Research Centre on Interactive Media, Smart Systems and Emerging Technologies [RISE] (Chipre), PIA d.o.o., Information Systems and Services Ltd. (Eslovénia), xEdu Ltd. (Finlândia), GrantXpert Consulting Ltd [GX] (Chipre), Greek Academic Network [GUnet] (Grécia), LearnLaunch Accelerator II Management LLC [LearnLaunch] (USA), Heidelberg University of Education [HUE] (Alemanha) e a Universidade da Beira Interior. Na UBI, a coordenação do ENTER_EdTech está a cargo de Helena Alves, docente do Departamento de Gestão e Economia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e investigadora do NECE-UBI. A equipa ubiana integra ainda os docentes e investigadores Mário Raposo, Arminda do Paço, Ricardo Gouveia Rodrigues, Carla Pereira, Vítor Figueiredo e Pedro Inácio. O arranque do Projeto teve lugar no dia 20 de janeiro, através de uma reunião online entre as equipas de cada um dos parceiros. Para Helena Alves, trata-se de um “projeto inovador, uma vez que a área de trabalho se encontra muito pouco desenvolvida em Portugal e, inclusivamente, a nível mundial”. “O ENTER_EdTech é muito importante, pois a UBI pode vir a ser um «embrião» na criação de startups tecnológicas na área da educação”, salienta a responsável pela coordenação do projeto na instituição covilhanense. |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|