Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã derrotado em casa pelo Feirense
Urbi · quarta, 3 de mar?o de 2021 · Equipa comanda por José Bizarro tinha regressado às vitórias na jornada anterior, mas foi inferior aos homens de Santa Maria da Feira, que venceram em casa dos serranos por 0-2. |
Serranos ocupam agora o 12.º lugar da tabela classificativa |
21969 visitas Depois de quebrar um jejum de 10 jogos sem vencer, o Sporting da Covilhã regressou às derrotas este sábado, 27 de fevereiro, diante do Feirense. Em jogo a contar para a 22.ª jornada da II Liga de futebol, os serranos saíram derrotados por 0-2. O jogo começou com alguma animação de ambas as equipas, com Feliz a por Navacchio à prova logo nos primeiros minutos, através da marcação de um livre. Os “leões da Serra” responderam à altura por Gleison, que dentro da área disparou para defesa de Brígido. Pouco depois, aos 4 minutos de jogo, foi a vez de Bernardo Martins, obrigar o guardião forasteiro a mostrar serviço, na sequência de um canto. Aos 8 minutos foi Leo Cá a causar perigo para a baliza do Feirense. A equipa visitante acabou por equilibrar a partida e aos 28 minutos Leo Navacchio negou o golo a Fabrício, depois de já ter anulado outra tentativa de Marcus. Quando as equipas já se preparavam para o descanso, numa triangulação entre Edson, Feliz e Mica, o médio obrigou o guardião serrano a defesa apertada e, na recarga, o árbitro marcou grande penalidade por contacto entre Mica e David Santos. Na conversão, Fabrício não desperdiçou e fez, aos 45’+1, o primeiro golo do encontro. A segunda parte começou praticamente como terminou a primeira, com um golo do Feirense. À passagem do minuto 56, Marcus rematou e a bola sofreu um desvio no pé de um defesa do Covilhã, traindo o guarda-redes No segundo tempo, Bizarro fez entrar aos 55 minutos dois jogadores para o ataque, mas antes de tocarem na bola o Feirense aumentou a contagem no minuto seguinte, num lance feliz de Marcus, que rematou, viu a bola desviar no pé de um defesa do Covilhã e entrar na baliza por cima do guarda-redes Leo Navacchio. A equipa tomou depois uma toada “morna”, com poucas oportunidades de golo. Até que aos 79 minutos Areias cruza para o segundo poste, onde apareceu Wendel, que falhou um golo que parecia certo. Com esta derrota, o Sporting da Covilhã ficou no 12.º lugar, com 22 pontos, ainda que tenha dois jogos em atraso.
Ficha Técnica: Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira (Inusah, 75), André Almeida, Jaime Simões, David Santos, Lamine, Jean Filipe, Bernardo Martins (João Cardoso, 75), Leo Cá (Deivison Borges, 55), Gleison (Wendel, 67), Enoh (Rui Areias, 55). Suplentes: Bruno Bolas, Felipe Macedo, Joel Vital, João Cardoso, Wendel, Inusah, Areias, Deivison Borges. Treinador: José Bizarro.
Feirense: Bruno Brígido, Diga, Gui Ramos, Ícaro, Zé Ricardo, João Tavares (Washington, 70), Mica Silva (Latyr, 66), Edson Farias (Ruca, 81), Feliz (Pedro Monteiro, 65), Marcus e Fabrício (Platiny, 70). Suplentes: Igor Rodrigues, Pedro Monteiro, Washington, Ruca, Diogo Viana, Fábio Espinho, Platiny, Latyr e João Victor. Treinador: Filó.
Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa). Ação disciplinar: Cartão Amarelo a David Santos (23), Mica Silva (27), Bernardo Martins (35), Jaime Simões (49), Lamine (64), Latyr (68), Platiny (73). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|