Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã empata em casa do Estoril
Urbi · quarta, 20 de janeiro de 2021 · Serranos conseguiram suster o líder da 2.ª Liga e acabaram por ganhar um ponto, num jogo onde só contaram com dois jogadores no banco de suplentes. |
Devido à Covid-19, "leões da serra" só tiveram dois jogadores no banco |
21971 visitas Sporting da Covilhã e Estoril empataram esta segunda-feira, 18 de janeiro, a zero, em jogo da 16.ª jornada da Segunda Liga de futebol. Com vários casos de Covid-19 no plantel, o Covilhã começou o encontro com apenas 13 jogadores na ficha de jogo, 11 titulares e dois suplentes e fez do equilíbrio defensivo a sua força para suster os líderes do campeonato. Só ao minuto 38 o Estoril causou perigo por intermédio de João Carlos, que atirou à meia volta, para excelente defesa de Navacchio. Na segunda parte, o Estoril entrou decidido a ganhar o jogo, mas Bruno Lourenço (50’) falhou o golo. Rosier, aos 56 e 63 minutos, continuou a onde de desperdícios, que teve ainda como protagonistas Lazare Amani (70’) e novamente Bruno Lourenço (80’). O Sporting da Covilhã ainda poderia ter surpreendido os “canarinhos”, por Deivison, mas o avançado permitiu a defesa de Dani Figueira. O nulo manteve-se até final e o Covilhã é agora 11.º classificado, com um jogo a menos, e 17 pontos. O Estoril permanece na liderança da 2.ª Liga, com 37 pontos.
Ficha Técnica: - Estoril: Dani Figueira, Carles Soria, Valente, Hugo Gomes, Joãozinho, João Gamboa (Zé Valente, 69), Rosier, Lazare Amani, Bruno Lourenço (Harramiz, 81), Vidigal (Murilo, 81) e João Carlos (André Clóvis, 66). Suplentes: Thiago, Vital, Zé Valente, Crespo, Yakubu Aziz, Empis, Murilo, Harramiz e André Clóvis. Treinador: Bruno Pinheiro.
- Sporting da Covilhã: Navacchio, Jean Filipe, Felipe Macedo, André, Tiago Moreira, João Cardoso, Lamine, Léo Cá, Jorge Vilela, Inusah (Areias, 74) e Deivison Borges. Suplentes: Igor e Areias. Treinador: Nuno Capucho.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Léo Cá (45), Deivison (58), Felipe Macedo (73), Bruno Lourenço (78) e Carles Soria (90+1). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|