Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã tropeça em Arouca
Urbi · quarta, 23 de dezembro de 2020 · Serranos perderam por 1-0 e somaram a quarta derrota consecutiva em todas as competições. |
"Leões da Serra" estão na 10.ª posição da tabela classificativa |
22003 visitas Continua a onda de derrotas do Sporting da Covilhã. Os “leões da Serra” deslocaram-se este domingo, 20 de dezembro, ao terreno do Arouca e averbaram a quarta derrota consecutiva, terceira para o campeonato. Um golo foi o suficiente para os arouquenses levarem a melhor. Em jogo a contar para a 12.ª jornada da Segunda Liga de futebol, o Sporting da Covilhã até poderia ter começado a marcar aos oito minutos, mas Gilberto não conseguiu bater Fernando Castro, apesar de estar isolado frente ao guardião. Numa primeira parte com poucos motivos de interesse, perto do intervalo foi a vez do Arouca causar algum perigo por intermédio de Leandro Silva, mas o remate foi bloqueado pela defesa serrana. Na recarga, Adílio disparou por cima. Na segunda parte, as entradas de Deivison Borges e Gui Inters prometiam um futebol mais ofensivo por parte do Sporting da Covilhã, mas foi a equipa da casa a causar mais perigo por Leandro Silva, que rematou forte aos 52 minutos de jogo. Cinco minutos depois, uma jogada de Mateus Quaresma pela esquerda permitiu o remate de André Silva. Na recarga, Bukia inaugurava o marcador. O Covilhã não conseguiu reagir e foi mesmo o Arouca a ter a oportunidade de dilatar o marcador. Aos 72 minutos, Nuno Rodrigues cabeceou com a bola a passar perto do poste. Já em período de descontos, Thales rematou com perigo. O resultado não mais se alterou e o Sporting da Covilhã somou assim a sus quarta derrota consecutiva, a terceira para o campeonato. Segue na 10.ª posição.
Ficha Técnica: - Arouca: Fernando Castro, Thales, Brunão, João Basso, Mateus Quaresma, Marco Soares, Pedro Moreira (Yaw Moses, 86), Leandro Silva (Nuno Rodrigues, 69), Adílio, André Silva e Bukia (Lawrence Ofori, 75). Suplentes: Victor Braga, Baptiste Aloé, Joel Ferreira, Diogo Clemente, Lawrence Ofori, Yaw Moses, Nuno Rodrigues, Júnior Sena e Heliardo. Treinador: Armando Evangelista.
- Sp. Covilhã: Léo Navachio, Jean Filipe, André Almeida, Joel Vital, Tiago Moreira, Lamine (Daffé, 79), Filipe Cardoso, Enoh (Inusah, 61), Gilberto (Deivison Borges, 46), Gleison (Leo Cá, 73) e Areias (Gui Inters, 46). Suplentes: Igor, David Santos, Daffé, Leo Cá, Jorge Vilela, Inusah, Ídris, Gui Inters e Deivison Borges. Treinador: Luciano Vítor (substituiu Nuno Capucho, ausente devido a covid-19).
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora). Ação disciplinar: cartão amarelo para Leandro Silva (11) e Filipe Cardoso (24). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|