Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sporting da Covilhã derrotado em Coimbra
Urbi · quarta, 2 de dezembro de 2020 · Pupilos às ordens de Nuno Capucho perderam diante da Académica por 2-1. |
Serranos estão no 8.º lugar da II Liga |
21987 visitas O Sporting da Covilhã foi este domingo, 29 de novembro, ao terreno da Académica de Coimbra perder por duas bolas a uma. Em jogo a contar para a 10.ª jornada da 2.ª Liga de futebol, a equipa da casa inaugurou o marcador logo aos 14 minutos, por Traquina. Depois de uma boa jogada entre Fabiano e Bruno Teles, o capitão da “briosa” correspondeu da melhor forma ao cruzamento e fez o 1-0. Em desvantagem no marcador, o Covilhã procurou subir no terreno e aos 30 minutos poderia ter empatado o jogo, mas o remate de Gui passou por cima. Não marcaram os serranos, aproveitou a Académica. À passagem do minuto 41, Bouldini rematou cruzado dentro da área e fez o 2-0. Os “leões da Serra” ainda tentaram reagir através de um remate de fora da área de Tiago Moreira, aos 60 minutos. E na resposta, em contra-ataque, a Académica podia ter feito o 3-0, por Fabinho, que errou na finalização já na pequena área covilhanense. Um minuto depois foi a vez de João Mário, que através de uma jogada individual pela esquerda poderia ter desfeiteado Mika, mas o remate cruzado saiu a rasar o poste. Já em período de compensação, Deivison poderia ter reduzido, mas o cabeceamento saiu ao lado. Não foi Deivison, foi Areias aos 90’+4 a marcar o tento de honra do Covilhã. No seguimento de um livre indireto, o jogador serrano aproveitou o lance e fez o golo ao segundo poste.
Ficha Técnica:
Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles, Dias, Mimito (Chaby, 89), Fabinho (Guima, 84), Sanca (João Mário, 72), Traquina e Bouldini (Rafael Furtado, 89). Suplentes: Daniel Azevedo, João Mário, Pinto, Dani, Fábio Vianna, Diogo Pereira, Chaby, Guima e Rafael Furtado. Treinador: Rui Borges.
Sp. Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André, João Vital, Jean Filipe, Gilberto, N'Dao Lamine (Filipe, 46), Gleison, Gui Inters (Areias, 81), Enoh (Deivinson, 69) e Daffe (Léo Cá, 69). Suplentes: Bruno, Filipe, Areias, João Cardoso, Edwin Vente, Léo Cá, Jorge Vilela, Idris e Deivison Borges. Treinador: Nuno Capucho.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para N'Dao Lamine (42), Fabiano (55). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|