Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Alunos de Comunicação da UBI criam movimento de alerta sobre o planeta
Urbi · quarta, 27 de maio de 2020 · Os estudantes pretendem provocar uma reflexão em torno da mudança comportamental ao nível da sustentabilidade. |
A campanha decorre online |
22021 visitas “The Mild 20s” é a designação da campanha criada pelos alunos finalistas de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior (UBI) que tem como objetivo promover a reflexão e a consciencialização de todos sobre questões sociais, económicas e ambientais. Este movimento digital surge numa altura em que o mundo atravessa um período de pandemia, e tem na sua essência o objetivo de provocar uma mudança comportamental ao nível da sustentabilidade. Para isso, os estudantes da UBI lançam diversas questões que se colocam ao nível global, como destacam os promotores do projeto: “O que mudou com a pandemia? O que aprendemos? O que passámos a valorizar? O que é de facto importante? Que hábitos mudámos? Como podemos ajudar o outro e o mundo? Como podemos fazer a diferença acontecer? Estas e outras perguntas são o ponto basilar do nosso movimento”. A campanha foi desenhada com várias etapas que abrangem a Internet e as redes sociais e órgãos de comunicação. As fases incluem o lançamento da campanha (com alguns desafios nas redes sociais), evento surpresa de mobilização coletiva e a criação da plataforma de diálogo “Our Mutual Differences”. Também está prevista a realização de uma experiência social para avaliar como o público responde à campanha. A campanha de cariz digital foi idealizada no âmbito da disciplina Atelier de Publicidade e Relações Públicas, como resultado da dedicação e comprometimento dos alunos e com a colaboração de docentes e entidades associadas, como a Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027 e a Associação Académica da UBI. |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|