Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã alcança terceiro lugar na classificação
Urbi · quarta, 15 de janeiro de 2020 · Sporting da Covilhã recebeu e venceu este sábado, 11 de janeiro, a equipa do Estoril por 1-0, depois de na semana passada ter batido o Casa Pia (1- 4). Com este resultado, a equipa comandada por Daúto Faquirá ascendeu ao terceiro lugar da II Liga de futebol. |
Esta foi a segunda vitória consecutiva dos "leões da serra" |
21980 visitas O Sporting da Covilhã venceu este sábado, 11 de janeiro, a equipa do Estoril em jogo a contar para a 16.ª jornada da II Liga de futebol. Kukula marcou o único golo da partida que permite aos “leões da serra” a subida ao terceiro posto da tabela classificativa. Numa primeira parte muito equilibrada, o Estoril poderia ter inaugurado o marcador logo aos 10 minutos. Juninho introduziu a bola na baliza do Covilhã, mas estava em posição de fora de jogo. O mesmo Juninho rematou com perigo aos 27 minutos, mas Carlos Henriques defendeu para canto. O Covilhã apenas por uma vez, junto ao intervalo, causou perigo, mas o remate cruzado de Mica saiu junto ao poste. No segundo tempo, os serranos surgiram mais pressionantes e logo ao primeiro minuto Kukula rematou para o fundo das redes, mas estava adiantado. Aos 49, Bonani quase marcava de livre e no lance seguinte Kukula rematava rente ao poste. O Estoril tentou equilibrar, mas o dia era mesmo da equipa da casa. À passagem do minuto 67, Mica conduziu a bola até à linha e cruzou para o cabeceamento para golo de Kukula. Na parte final da partida, o Estoril tentou o emptate e aos 85 minutos Roberto cabeceou com muito perigo, mas o guardião serrano segurou a vitória, que se manteve até final. Com este resultado, os pupilos às ordens de Daúto Faquirá subiram ao terceiro posto da II Liga de futebol.
Ficha Técnica: - Sporting da Covilhã: Carlos Henriques, Tiago Moreira, Jaime Simões, Brendon, Soares, Filipe Cardoso, Gilberto, Mica Silva (Joel Vital, 90), Bonani (Rodrigo António, 75), Jean Batista e Kukula (Deivison, 80). Suplentes: Igor Araújo, Joel Vital, Guilherme Rodrigues, Deivison, Rodrigo António, Inusah e Daffé. Treinador: Daúto Faquirá.
- Estoril: Dani Figueira, Hugo Firmino, Valente, Lucas Áfrico, Simão, Tembeng, Bragança, Crespo (Franco, 57), Índio (Barbosa, 68), Juninho (Careca, 79) e Roberto. Suplentes: Stijkovic, Barbosa, Careca, Gonçalo, Empis, Franco e Philipe Maia. Treinador: Pedro Duarte.
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Cardoso (30), Gilberto (33) e Temberg (45). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|