Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã regressa às vitórias com goleada
Urbi · quarta, 8 de janeiro de 2020 · Equipa comandada por Daúto Faquirá bateu o Casa Pia por 1-4. |
Covilhã não vencia há 10 jogos |
21989 visitas O Sporting da Covilhã regressou no domingo, 5 de janeiro, às vitórias ao bater fora a equipa do Casa Pia por 1-4. O Casa Pia entrou mais forte na partida, mas o Sporting da Covilhã acabou por equilibrar a partir do quarto de hora de jogo. Aos 19 minutos Bonani poderia mesmo ter inaugurado o marcador, com a bola a embater com estrondo na barra. Aos 27 minutos, o mesmo Bonani bateu um livre que deixou Kukula isolado para fazer o 0-1. Aos 34 minutos o Covilhã ampliou a vantagem por Mica, que bateu Vanderlaan pela segunda vez. Motivados pelo resultado, os “leões da serra” arrancaram na segunda parte com o terceiro golo logo aos 47 minutos. Kukula arrancou isolado e à saída do guardião da casa atirou de trivela, num golo de belo efeito. Com a vitória praticamente assegurada, o Covilhã tirou o pé do acelerador e desperdiçou algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Na resposta, o Casa Pia reduziu por Jorge Ribeiro (79´), através da marcação de uma grande penalidade, a castigar falta de Zarabi. Houve ainda tempo para o quarto golo dos forasteiros. Mica bisou na partida e fez o 1-4 final.
Ficha Técnica: Casa Pia: Vanderlaan, Joel Monteiro, Pedro Machado, Marcelo, Simão (Tharcysio, 46), Martim, Rodrigo Dantas, Quero (Jorge Ribeiro, 31), Mateus Fonseca, Wilson Kenidy (Sountoura, 83) e Kikas. Suplentes: Rafael, João Coito, Tharcysio, Sountora, Jorge Ribeiro, Kelechi e David Rosa. Treinador: Ricardo Peres. Sporting da Covilhã: Carlos Henriques, Tiago Moreira, Brendon, Zarabi, Soares, Mica, Gilberto, Jean (Daffé, 87), Bonani (Rodrigo, 72), Filipe e Kukula (Deivison, 80). Suplentes: Bruno, Deivison, Joel, Jaime, Rodrigo, Daffé e Rodrigues. Treinador: Daúto Faquirá.
Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mica (49), Zarabi (78), Martim (83) e Rodrigo Dantas (88). Cartão vermelho direto para Marcelo (90+4). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|