Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Banda da Covilhã assinala 149 anos
Urbi · quarta, 4 de dezembro de 2019 · Comemorações decorreram entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro. |
Público que encheu a Igreja da Santíssima Trindade mostrou-se vibrante e emocionado com a interpretação da Banda da Covilhã |
21953 visitas A Banda da Covilhã assinalou o seu 149.º aniversário. As comemorações tiveram lugar no sábado, dia 30 de novembro, com um jantar de confraternização que juntou 150 participantes entre músicos, sócios, convidados e amigos da Banda da Covilhã. No dia 1 de dezembro pelas 10h00 teve lugar a missa de memória e homenagem na Igreja de S. Francisco animada pelo grupo coral da Banda da Covilhã, seguindo-se a homenagem no cemitério municipal. Pelas 16h00 teve lugar o concerto na igreja da Santíssima Trindade. A jovem Banda da Covilhã dirigida pelos jovens maestros Carlos Almeida e Simão Francisco apresentou o seguinte programa: Alvamar Ouverture de James Barnes, Oblivion de Astor Piazzolla com interpretação solística no oboé pela Catarina Farias, Bolero de Ravel, Arizona e Greek Folk Song Suite de Franco Cesarini. Destaque para a estreia mundial do novo Hino da Banda da Covilhã da autoria do maestro Carlos Almeida, e que fará parte da gravação de CD em 2020.
No decorrer do concerto foram entregues sete diplomas de primeira saída a sete novos músicos que entraram para a banda, bem como a homenagem aos setenta e cinco primeiros sócios numa alusão aso 75 anos de atividade ininterrupta da Banda da Covilhã. Os aplausos foram de tal ordem, que a Banda da Covilhã, e pela primeira vez na sua história brindou o público presente com quatro obras extras programa.
O Concerto contou com o apoio do município da Covilhã, União de Freguesias de Covilhã e Canhoso e Paróquia de Santa Maria.
|
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|