Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Licenciatura em Marketing acreditada por seis anos
Urbi · quarta, 11 de setembro de 2019 · O 1.º Ciclo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas está aprovado pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. |
A A3ES é a entidade responsável pela avaliação e acreditação do Ensino Superior |
21993 visitas O curso de 1.º Ciclo/Licenciatura em Marketing está acreditado para os próximos seis anos. A A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior tomou esta decisão depois de avaliar as condições de funcionamento da formação que integra a oferta formativa da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH). A decisão “representa a qualidade e atualidade do curso, que inclui uma vertente digital já bastante abrangente, relativamente a outras ofertas”, salienta Carla Pereira, diretora do 1.º Ciclo em Marketing, que se pauta por “um corpo docente e de estudantes dinâmicos que se preocupam com a realização de eventos para maior envolvimento com a realidade empresarial e social”. Como resultado da capacidade de adaptação dos diplomados ao mundo do trabalho, “as empresas, da região e fora dela, demonstram o seu interesse pelos graduados da UBI e apresentam expetativas satisfeitas”, refere ainda Carla Pereira. “A constituição do Conselho Consultivo da FCSH vem aumentar a maior interação e aproximação da oferta formativa às necessidades empresariais e, por isso, a opção pelo curso de Marketing na UBI representa uma mais-valia para um futuro profissional de sucesso”, salienta a docente do Departamento de Gestão e Economia. A proximidade professor-aluno, que facilita uma maior compreensão por parte dos estudantes, é um dos pontos fortes da aprendizagem na área. O corpo docente, altamente especializado nas áreas que leciona, utiliza metodologias de ensino centradas no aluno e no desenvolvimento de competências transversais necessárias ao percurso académico e profissional. Enquanto profissionais, podem atuar nas mais diversas áreas relacionadas com prospeção e estudos de mercado, gestão de produtos, vendas, programas de promoção, logística a distribuição, planeamento da comunicação integrada, comércio eletrónico, da comunicação online e desenvolvimento de negócios internacionais. |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|