Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Núcleos de alunos unem três áreas em jornadas inéditas
Rita Duque · quarta, 2 de maio de 2018 · @@y8Xxv Cursos de Marketing, Economia e Gestão uniram forças para apresentarem as primeiras jornadas em conjunto. |
Créditos: Facebook da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - FCSH Jornadas Universitárias - MEG'UBI |
21979 visitas As Jornadas Universitárias – MEG’UBI, iniciativa conjunta dos núcleos de estudantes de Marketing, Economia e Gestão, decorreram na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) durante os dias 23 e 24 de abril e pretenderam a mistura das três áreas de estudos. Foi com a presidente da FCSH, Helena Alves, que surgiu a ideia de se fundir as jornadas de três núcleos diferentes numa só iniciativa. Os temas dos dois dias do evento foram divididos por Marketing, Economia e Gestão e o objetivo principal foi “arranjar temas e oradores que fossem abrangentes aos três cursos, mas que também falassem de temas abrangentes e generalistas”, explicou Rúben Sousa, pertencente à organização e aluno do segundo ano de Marketing. Para os alunos dos três cursos esta é considerada uma mais-valia, pois conseguem adquirir conhecimento de outras áreas a que não têm acesso na licenciatura. Ana Xavier, aluna de Marketing, realça a importância da iniciativa porque “possibilita aos estudantes uma oferta informativa mais ampla relativamente aos três cursos envolvidos”. Fora da sua área a aluna refere que teve interesse na palestra inaugural do primeiro dia, porque foi “muito motivadora”. Após o primeiro o evento nestes moldes, a organização espera que, nos próximos anos, a pareceria entre os três cursos continue e que as jornadas tenham continuação.
|
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|