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Ataque ao Empreendedorismo
Rita Liberato · quarta, 15 de mar?o de 2017 · @@y8Xxv “Marketing Attack” voltou à Faculdade de Ciências Socias e Humanas da UBI, nos dias 7 e 8 de Março, para uma 8ª edição, com temas como Publicidade, Empreendedorismo e Marketing Digital. |
Marketing Attak_Rita Liberato |
22011 visitas O núcleo de estudantes do curso de Marketing (MKT UBI), responsável pela organização do evento, conseguiu trazer à FCSH nomes como Manuel Oliveira que, pelo segundo ano consecutivo, participou neste colóquio. Joana Salavessa, presidente do MKT UBI, explicou que decidiram convidá-lo porque tinha sido “a estrela do ano anterior. Houve pressão por parte dos alunos para que ele regressasse nesta edição.” Vieram também Teresa Fonseca e Sofia Melfe. Joana Salavessa destacou que “esta edição podia ter corrido melhor, pois esperávamos mais adesão por parte dos alunos. No entanto, sabemos que a culpa não é sua, mas dos professores que não os dispensaram para virem assistir às palestras. Penso que este tipo de eventos devia de ser mais apoiado pelos docentes, obrigando os alunos a participarem.” O nome, Marketing Attack, surgiu da ideia de o Marketing “atacar a faculdade”, para que este chegasse não só aos alunos de Marketing, mas envolvesse toda a comunidade estudantil. Manuel Oliveira, fundador e diretor geral da Mosca Publicidade, abordou o tema “Como desconstruir a publicidade e como não a fazer”. Teresa Fonseca, mestre em Ciências do Risco, considera-se uma empreendedora numa “área emergente”. Apresentou o mais recente projeto da sua equipa: “Firerisk App”. Esta é uma aplicação móvel gratuita que comunica o risco de incêndios florestais e que pode ser utilizada por cidadãos comuns, municípios ou empresas da área. Para Teresa, ser empreendedor é “como materializar um sonho, na medida em que o caminho é longo e, muitas vezes, vertiginoso, mas compensador à chegada”. O que a levou a tornar-se uma “mulher de negócios” foi a busca da liberdade: ”Quando se tem algo que é nosso, que partiu da nossa cabeça, e onde nos podemos expandir, tanto a nível pessoal como profissional, tornamo-nos mais livres”. Sofia Melfe, licenciada em Ciências da Nutrição, apresentou o projeto no qual trabalha desde 2016: “Great Taste Portugal – O Melhor Sabor”. A oradora referiu que os portugueses se guiam bastante pelos selos para a escolha de um produto. “O selo escolha do consumidor tem imenso prestígio em Portugal e torna mais credível o valor do produto”, explicou Sofia. Joana Salavessa deseja que o projeto continue, mas, no próximo ano, já não nas suas mãos: “Espero que o “Marketing Attak” continue porque é uma forma de vermos as nossas dúvidas esclarecidas a nível profissional e uma abertura de hipóteses para o futuro, mas para o ano já não serei eu a organizar”. Este projeto juntou várias áreas, publicidade, marketing e gestão, “uma mistura de conhecimentos” oferecidos aos alunos ubianos. |
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