Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Câmara da Covilhã apresenta novos serviços digitais
Rafael Mangana · quarta, 15 de fevereiro de 2017 · A Câmara Municipal da Covilhã apresentou, no dia 8 de fevereiro, o novo site institucional do município e dois novos serviços digitais, Balcão Único Digital e Geoportal. A cerimónia teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca. |
Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa esteve presente na apresentação |
21976 visitas Integrado no processo de modernização administrativa do executivo, o novo site institucional da Câmara da Covilhã, apresentado no passado dia 8 de fevereiro, divide-se em quatro áreas distintas: “Área Viver”, “Área Visitar”, “Área Investir” e “Área Município”. A “Área Viver” é direcionada para o munícipe e nela pode-se aceder a informações e documentação sobre a cidade e sobre o concelho, as suas valências e serviços. A “Área Visitar” é dedicada ao turismo e presta informações atualizadas ao visitante acerca dos locais a visitar, onde dormir ou onde comer. A “Área Investir” foi criada para dar a conhecer o tecido industrial da Covilhã, as empresas existentes e as várias áreas em que atuam, com dados e informações úteis para empresários e eventuais investidores. Finalmente, a “Área Município” é a mais institucional de todo o site e inclui serviços relacionados com a autarquia, regulamentos, deliberações, acervo legislativo e serviços de atendimento ao munícipe. Nesta área é ainda possível o envio de mensagens diretas ao Presidente da Câmara e à Provedora do Munícipe. Todas as notícias sobre acontecimentos locais, eventos culturais ou desportivos poderão ser aqui encontradas, estando ainda disponíveis a todos os que subscrevam (através do site ou de sms) a nova newsletter. Outra novidade é o Mapa de Intervenções Municipais onde é possível verificar onde e quando se realizam todas as obras ou intervenções levadas a cabo pelos serviços da autarquia, podendo acompanhar o andamento das obras e a existência ou não de cortes de trânsito. Foram ainda lançados o Balcão Único Digital e o Geoportal, duas novas ferramentas que permitem aos munícipes tratar dos mais variados assuntos sem necessidade de se deslocarem à autarquia. O presidente da autarquia covilhanense lembrou que “a autarquia tem procurado melhorar e modernizar os serviços, disponibilizando mais informação online e reforçando a aposta nas redes sociais. Neste sentido, na área da modernização administrativa, foi criado por este executivo o Balcão Único e o Geoportal, instrumentos decisivos para melhorar e facilitar o contacto entre a autarquia e os munícipes”. Vítor Pereira defendeu também que “assim se defende e reforça a democracia, adaptando esse contacto Cidadão / Poder Local aos novos tempos e às novas tecnologias. Mais informação e mais transparência geram mais participação cívica”, referiu. |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|