Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sociedade Portuguesa de Química
Sara Guterres · quarta, 13 de abril de 2016 · Continuado
|
21978 visitas
A Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) foi fundada a 28 de dezembro de 1911. Atualmente, a SPQ tem a sua sede principal na cidade de Lisboa, tendo delegações em Aveiro, Braga, Coimbra e Porto. Para além disso, possui várias secções locais, nomeadamente, em Departamentos de Química de universidades distribuídas pelo país.
Em 2000 a SPQ retomou a realização regular das Olimpíadas de Química, inicialmente destinadas aos jovens do 12.º ano. Hoje, as Olimpíadas abrangem alunos do 8.º ao 12.º ano e contam com a participação de cerca de quatro mil jovens competidores, representantes de mais de 400 escolas básicas e secundárias, e a colaboração regular de onze instituições de ensino superior. A SPQ (link externo: http://www.spq.pt/) assegura também a representação de Portugal nas competições internacionais IChO (International Chemistry Olympiads) e OIAQ (Olimpíadas Ibero-Americanas de Química).
A Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) foi fundada a 28 de dezembro de 1911. Atualmente, a SPQ tem a sua sede principal na cidade de Lisboa, tendo delegações em Aveiro, Braga, Coimbra e Porto. Para além disso, possui várias secções locais, nomeadamente, em Departamentos de Química de universidades distribuídas pelo país. Em 2000 a SPQ retomou a realização regular das Olimpíadas de Química, inicialmente destinadas aos jovens do 12.º ano. Hoje, as Olimpíadas abrangem alunos do 8.º ao 12.º ano e contam com a participação de cerca de quatro mil jovens competidores, representantes de mais de 400 escolas básicas e secundárias, e a colaboração regular de onze instituições de ensino superior. A SPQ assegura também a representação de Portugal nas competições internacionais IChO (International Chemistry Olympiads) e OIAQ (Olimpíadas Ibero-Americanas de Química).
|
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|