Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Astros guiam aulas no Centro de Activ'Idades
Sónia Perdigão · quarta, 13 de abril de 2016 · Região O Centro de Activ’Idades organizou mais uma palestra sobre astronomia e astrologia. As aulas sobre o tema decorrem mensalmente, desde janeiro passado, e manter-se-ão enquanto houver gosto e vontade dos participantes. |
Espectadores e oradores no decorrer da conferência “Astronomia e Astrologia” |
21986 visitas
Estrelas, planetas e signos foram as palavras-chave da conferência “Astronomia e Astrologia”, decorrida no passado dia 7, que convidou os participantes a “viajar” pelo espaço e pela história para discutir o significado e impacto da orientação dos astros na vida de cada um.
O colóquio, conduzido por Jaime Alçada, foi presenciado por uma plateia constituída por espectadores de diferentes faixas etárias e teve lugar no Centro de Activ’Idades* da Covilhã. Apesar de a temática já ter sido abordado em sessões anteriores, o palestrante resolveu retomar o tema desde início para contextualizar os espectadores que não compareceram nas demais edições.
Jaime Alçada começou por referir** que a astronomia e astrologia têm “a mesma base científica mas com interpretações diferentes”. Acrescentou ainda que “a grande diferença é que a astrologia faz uma interpretação metafisica e a astronomia uma interpretação física” dos astros.
Durante a conferência foi descrito o posicionamento dos diferentes planetas do sistema solar, a movimentação dos mesmos e a influência do eixo de rotação da Terra na interpretação dos signos do zodíaco. Jaime Alçada*** recorreu ao contexto histórico, nomeando o papel dos imperadores romanos, para explicitar como foi efetuada a distinção temporal de cada mês e discriminou qual o mês ligado a cada signo.
Para o orador, Jaime Alçada, o propósito das sessões é “transmitir o máximo de conhecimentos”. Quanto aos motivos que conduzem os participantes a assistir às aulas, Maria José Fernandes, um dos membros da plateia, confessou**** que “ as iniciativas têm tudo de bom, aprende-se muito e é bom para ganhar mais cultura”.
Estrelas, planetas e signos foram as palavras-chave da conferência “Astronomia e Astrologia”, decorrida no passado dia 7, que convidou os participantes a “viajar” pelo espaço e pela história para discutir o significado e impacto da orientação dos astros na vida de cada um.
O colóquio, conduzido por Jaime Alçada, foi presenciado por uma plateia constituída por espectadores de diferentes faixas etárias e teve lugar no Centro de Activ’Idades da Covilhã. Apesar da temática já ter sido abordado em sessões anteriores, o palestrante resolveu retomar o tema desde início para contextualizar os espectadores que não compareceram nas demais edições.
Jaime Alçada começou por referir que a astronomia e astrologia têm “a mesma base científica mas com interpretações diferentes”. Acrescentou ainda que “a grande diferença é que a astrologia faz uma interpretação metafisica e a astronomia uma interpretação física” dos astros.
Durante a conferência foi descrito o posicionamento dos diferentes planetas do sistema solar, a movimentação dos mesmos e a influência do eixo de rotação da Terra na interpretação dos signos do zodíaco. Jaime Alçada recorreu ao contexto histórico, nomeando o papel dos imperadores romanos, para explicitar como foi efetuada a distinção temporal de cada mês e discriminou qual o mês ligado a cada signo.
Para o orador, Jaime Alçada, o propósito das sessões é “transmitir o máximo de conhecimentos”. Quanto aos motivos que conduzem os participantes a assistir às aulas, Maria José Fernandes, um dos membros da plateia, confessou que “ as iniciativas têm tudo de bom, aprende-se muito e é bom para ganhar mais cultura”.
|
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|