Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sexta-feira tem um novo som
Vera Alves · quarta, 13 de abril de 2016 · “Sons à Sexta” é o novo programa de sexta- feira à noite no Fundão. Desde o mês de dezembro de 2015 há uma sexta por mês marcada por concertos de novos talentos da música em Portugal. As “Pega Monstro” foram as protagonistas da última edição, dia 08 de abril. |
21978 visitas
O "Sons à Sexta" - Novos Sons no Fundão é uma proposta do município e que acontece no edifício da “Moagem Cidade do Engenho e das Artes”, equipamento cultural que acolhe a programação cultural da câmara Fundão.
Toni Barreiros, elemento da organização, diz que “este é um conceito em que pretendemos que as pessoas criem o hábito de saírem à noite às sextas-feiras, para ouvirem boa música”. A emissão é transmitida em direto na Antena 3.
“Apresentámos o projeto à Antena 3 e a algumas empresas, e logo desde o início se associaram, tendo achado um conceito muito bom. Temos apoio exclusivo da Antena 3, com a divulgação do evento, e lançamento de bilhetes em concursos”, explica Toni Barreiros.
O responsável acrescenta que “com um registo diferente do que temos tido até agora, as Pega Monstro são um projeto que está a ter um grande impacto desde 2012, e com uma “tour” já feita em Inglaterra. É o lado B da música portuguesa. As bandas que vêm aos “Sons às Sexta” são o dar a conhecer aquilo que se passa de bom em Portugal, para um público que aprecia boa música, e é na maior parte, ligado à música.”
As “Pega Monstro”, cujo nome foi iniciativa de um amigo que “pegou”, e que “tem a ver com o que a gente fazia quando éramos miúdos”, diz Júlia, uma das irmãs. Cantam o seu álbum “Alfarroba”, cujo título tem a ver com a infância passada no sul, e cujas músicas falam sobre “o que significa crescer, a tentativa de o fazer, ser rapariga, ter sentimentos, ser português, e o que esse imaginário fascina”.
Com o decorrer dos “Sons à Sexta” são prometidas surpresas ao público, tais como incluir na programação artistas emergentes no panorama musical internacional, no que já é o novo ponto de encontro das pessoas.
O próximo concerto acontece a 6 de maio, pelas 22 horas, com “Fandango”. |
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|