- Postura - boa noção do porte - importante;
- Em contexto aula, planear para 5, 10 ou 15 pessoas deve ser é igual;
- Quem manda nas nossa aulas somos nós;
- Introdução: "Olá, bom dia, bem vindos à aula, alguém aqui é a primeira vez que está na aula? Eu sou a Patricia, naturalmente hoje vamos sentir algumas dificuldades nos exercícios, portanto, vou dar algumas opções, mais e menos intensas, hoje, quem está a começar, opta pelas menos intensas e, aula a aula progredindo. Eu quero que façam grupos de três pessoas, rápido, rápido, três, três, mais duas, ok! Em cada estação, um exercício(explicado) em séries de 45’ e ao meu sinal rodamos! Uma forma de dinamizar o circuito e corrigir, ou não, o que faz diferença.";
- convém respirar;
- O mesmos exercício, três progressões diferentes, para quem está a começar;
- Não preciso ter muitos exercícios por aula, poucos mas bons;
- Às vezes é importante chegar ao indivíduo, com especial atenção às aulas em circuito, que só fazem pleno sentido se houver uma boa organização e um professor dominante, para não falhar na correção de pessoa para pessoa, por exemplo, ou em situações de lesão;
- Se tens dúvidas pede a outro instrutor para fazer uma auditoria à tua aula, por exemplo, ele vai ajudar;
- Música top, atitude top;
- Não há mãos nos bolsos, assim como não há instrutores na sala encostados à passadeira;
- Pedagogia, segurança, tudo junto, e atenção ao contexto;
- Cada pessoa é uma pessoa, e o funcional é o que funciona para cada um, um jogador de futebol também precisa de trabalhar a musculação isolado;
- Num treino de competição/espírito de equipa, definir um board, por exemplo - "Eu sou forte, tu és fraco, então eu ajudo-te";
- ... .
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