Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Núcleos de Marketing e de Gestão trazem Tim Vieira à UBI
Carla Sousa · quarta, 17 de fevereiro de 2016 · O Núcleo de Estudantes de Marketing da Universidade da Beira Interior (MKTUBI) organizou mais uma edição do evento Marketing Attack. A iniciativa, que arrancou segunda-feira, decorre até hoje, 17 de fevereiro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) UBI e conta com a presença de um variado leque de oradores, de entre os quais o empresário luso-descendente Tim Vieira. |
Tim Vieira na UBI |
21998 visitas Já com uma larga tradição na UBI, o Marketing Attack é uma forma "de oferecer aos estudantes um conjunto de testemunhos de oradores de grandes empresas, para que os alunos tenham conhecimento do que se passa na realidade", refere Diogo Garção, presidente do MKTUBI. Também com o objetivo de incutir nos jovens o espírito de empreendedorismo, a organização esforçou-se por integrar no seu painel de convidados "pessoas que criaram os seus próprios negócios", afirma. Assim, para este ano "decidiu-se trazer algo diferente, mais extenso do que em 2015, tentando que todos os alunos tenham conhecimento e participem no evento", explica. No segundo dia do Marketing Attack, teve lugar a primeira edição das Management & Marketing Journeys (Jornadas de Gestão e Marketing), que permitiu que dois núcleos, MKTUBI e Núcleo de Estudantes de Gestão da UBI, da mesma faculdade trabalhassem em conjunto. Esta partilha de sinergias "é uma maneira de unir e tornar a faculdade mais forte, para que os empregadores também vejam esse fator de diferenciação", assume Ricardo Nora, presidente do UBIGEST. Foi também nesta sessão que o empresário Tim Vieira tomou a palavra para incitar os jovens a "não terem medo de arriscar, pois quem o faz já está um passo à frente dos outros, na medida em que está a ganhar experiência". Da mesma forma, também revelou à audiência que é "fundamental trabalhar em equipa para ter sucesso. Para além disso, o segredo não é mais a alma do negócio, é necessário partilhar ideias para ver se realmente elas são boas". O investidor do programa Shark Tank, reconhece que o marketing e a gestão são áreas que estão em constante evolução e mudança. No entanto, no âmbito da gestão ainda existem valores "como a honestidade, a transparência, o facto de estarmos no mesmo barco com parceiros, empregados e até com clientes que se mantêm e que são muito importantes". Na atualidade, o marketing "consegue atingir milhões de pessoas às vezes com investimentos pequeniníssimos. É aí que temos que começar a apostar, não podemos pensar no tradicional. Com as novas tecnologias tudo é possível, o mundo ficou mais pequeno",conta. Durante a sessão de abertura, Alcino Couto, presidente do Departamento de Gestão e Economia da UBI, congratula-se com a capacidade de mobilização desta iniciativa, que de acordo com o mesmo "já tem uma história e experiência bastante significativa". Por sua vez, Arminda do Paço, diretora da Licenciatura em Marketing, declara que "este evento é feito por e para alunos, portanto é muito importante que com ele os estudantes aproveitem para complementar a aprendizagem que a UBI lhes faculta". José Cabral, da J.Lisbon, André Oliveira, da Izy Fun, Manuel Oliveira, da Mosca Publicidade, Bruno Ribeiro, da Douro Azul, Nuno Carvalho, da Neosfalto, Pedro Dias, da Despomar e Joana Barreiro, da Herbalife foram outros dos palestrantes que discursaram no âmbito do Marketing Attack. |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|