Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sporting da Covilhã continua a recuperar
Urbi · quarta, 3 de fevereiro de 2016 · O Sp. Covilhã venceu, este domingo, 31 de janeiro, o Sporting B por 3-1, em Alcochete, naquela que foi a 27.ª jornada da Segunda Liga. Com este resultado, a equipa comanda por Francisco Chaló subiu ao 18.º lugar, abandonando os lugares de despromoção. |
Todos os golos da partida foram apontados na sequência de lances de bola parada. |
21960 visitas Na Academia em Alcochete, a equipa do Sporting de Covilhã adiantou-se cedo no marcador, logo aos cinco minutos. Canto batido da direita do ataque, com Eder Diez a ganhar nas alturas e a cabecear para o primeiro da partida. Vindo de uma sequência negativa de resultados, o Sporting B sentiu o golo sofrido e sentia dificuldades em criar lances perigosos. Quem aproveitou a apatia da equipa da casa foi o Sporting da Covilhã e, através de novo canto, desta vez batido à maneira curta, aumentou a vantagem aos 15 minutos, com Davidson a cruzar para o cabeceamento certeiro de Soares. Cinco minutos depois, os "leões da serra" faziam o terceiro, em mais um lance de bola parada, com um livre a ser batido para a entrada da área, onde surgiu Tiago Moreira a rematar, contando com a colaboração do guarda-redes Pedro Silva para, praticamente, sentenciar a partida. Já em período de descontos da primeira parte, Dramé reduziu para 3-1, na sequência de um livre, a rematar forte e colocado. Com o golo alcançado, o Sporting B entrou mais forte na segunda parte, mas a equipa do Covilhã conseguiu segurar a vantagem, numa segunda parte pobre e com escassas oportunidades de golo. Com este resultado, a equipa de Francisco Chaló deixou a zona de despromoção, enquanto que o Sporting B somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer. A próxima partida do Sporting da Covilhã é este domingo, 7 de fevereiro, no Estádio Municipal Santos Pinto, diante da equipa do Feirense.
Ficha de Jogo:
Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes (Cristian Ponde, 78), Rúben Ribeiro, Fokobo (Zezinho, 29), Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Daniel Podence (Rafael Barbosa, 72), Dramé e Betinho. Suplentes: Stojkovic, Cristian Ponde, Elói, Bubacar Djaló, Jorge Silva, Rafael Barbosa e Zezinho. Treinador: João de Deus.
Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Victor Massaia, Zé Pedro, Soares, Diarra (Fabinho, 83), Gilberto, Davidson (Diogo Ribeiro, 87), Traquina (Xeka, 76), Zé Tiago e Eder Diez. Suplentes: Igor, Elton, Elenilson, Joel, Fabinho, Xeka e Diogo Ribeiro. Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gilberto (45), Victor Massaia (47), Ivanildo fernandes (55), Francisco Geraldes (60), Ryan Gauld (62) e Dramé (83).
|
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|