Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Reforços dão “balão de oxigénio” ao Sporting da Covilhã
Urbi · quarta, 27 de janeiro de 2016 · Os reforços Éder Díez, Diogo Ribeiro e Davidson foram decisivos, no sábado, 23 de janeiro, para o triunfo do Sporting da Covilhã sobre o Gil Vicente, por 3-0, que deixou os "leões da serra" mais próximos da zona de manutenção da 2.ª Liga. |
Serranos não venciam há seis jogos. Foto: SCC |
21987 visitas Sem vencer há seis jogos, o Sporting da Covilhã conseguiu "quebrar o enguiço" perante o seu público, entrando forte e a controlar o jogo da 26.ª jornada, num estilo dinâmico que causou perigo logo desde os primeiros minutos. Aos 32 minutos, a equipa comandada por Francisco Chaló chegou mesmo ao golo, numa jogada desenvolvida precisamente pelos três estreantes da partida. Traquina deu a bola a Diogo Ribeiro, que de cabeça serviu Éder Díez, com o espanhol, pela direita, a inaugurar o marcador através de um remate cruzado rasteiro. À passagem do minuto 41, o guarda-redes gilista teve que se aplicar para evitar o golo de Diogo Ribeiro, que no entanto viria a marcar no minuto seguinte. Na sequência de um canto batido por Traquina, Zé Tiago serviu Diogo Ribeiro, que cabeceou e fez o 2-0 na partida. Logo no primeiro minuto da segunda parte, o Gil Vicente poderia ter reduzido, mas o guardião Taborda conseguiu evitar o golo de Paulinho, saindo bem à bola. A equipa comandada por Nandinho entrou decidida a dar a volta ao marcador, mas o Sporting da Covilhã mostrou-se sempre sólido a defender. Gerindo o resultado, equilibrou o jogo e acabaria mesmo por dilatar a vantagem, num contra-ataque de Davidson, que fez o 3-0 final aos 82 minutos. Com este resultado, o Sporting da Covilhã soma agora 29 pontos, ocupando a 20ª posição na tabela classificativa, encontrando-se neste momento apenas a um ponto da manutenção. A próxima partida é este domingo, 31 de janeiro, em Alcochete, frente à equipa do Sporting B.
Ficha de Jogo:
Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Massaia, Zé Pedro, Soares, Gilberto, Diarra, Zé Tiago (Fabinho, 86), Traquina (Xeka, 82), Diogo Ribeiro (Davidson, 63), Éder Díez. Suplentes: Igor Araújo, Elenilson, Joel, Medarious, Fabinho, Xeka, Davidson. Treinador: Francisco Chaló.
Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Cadu, Pedro Galvão (Yeo, 76), Alphonse (João Pedro, 55), Djamal, Yartley, Paulinho, Avto (Vagner, 63), Simy. Suplentes: Júlio, Vagner, Vítor Gonçalves, Yeo, João Pedro, Pedro Lemos, Renan. Treinador: Nandinho.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Galvão (04), Gilberto (59), Vagner (71). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|