Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sporting da Covilhã sofre derrota pesada em casa
Urbi · quarta, 13 de janeiro de 2016 · O Sporting da Covilhã perdeu no domingo, 10 de janeiro, diante do Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 24.ª jornada da II Liga. Três golos sem resposta ditaram a derrota, que ficou logo definida na primeira parte. |
O Desportivo das Aves decidiu o jogo na primeira parte Fonte: Sporting da Covilhã |
21974 visitas Apesar de ter entrado melhor, o Sporting da Covilhã, que não vence há cinco jogos, não conseguiu evitar o primeiro golo da equipa visitante do Desportivo das Aves. Aos 11 minutos, Mendy entrou pela direita e serviu Guedes, que, sozinho e perante a apatia da defesa "serrana", inaugurou o marcador. A jogar em casa, os comandados de Francisco Chaló reagiram, impondo o ritmo de jogo e mantendo um maior caudal ofensivo, mas sem sucesso. Uma vez mais contra a corrente do jogo, foi mesmo o Aves a marcar aos 34 minutos, na sequência de um livre. Com Taborda mal batido, a não segurar um cabeceamento fraco de Ericsson, os visitantes aumentavam assim a vantagem. A três minutos do intervalo, num contra-ataque, Taborda ainda conseguiu defender o remate de Mendy, mas, na recarga, Renato Reis colocou a bola ao segundo poste, e desta vez o senegalês não perdoou e fez o terceiro do Aves. Na segunda parte, o Sporting da Covilhã entrou decidido a dar a volta ao marcador, mas o Aves soube sempre acautelar a baliza à guarda de Quim. Aos 62 minutos Bilel ainda viu o golo negado pelo guarda-redes do Aves, depois de uma bola de Zé Pedro a rasar o poste. Apesar dos sucessivos cantos de que dispôs, a equipa comandado por Francisco Chaló não conseguiu alterar o marcador. O Sporting da Covilhã não ganha há cinco jogos e mantém os 26 pontos, encontrando-se na 21ª posição da tabela classificativa. O próximo jogo é no domingo, dia 17, diante do Desportivo de Chaves.
Ficha de Jogo:
Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Zé Pedro, Edgar (Mailó, 60), Soares, Gilberto (Zé Tiago, 46), Diarra, Xeka (Elton, 77), Davidson, Bilel e Mateus. Suplentes: Taborda, Massaia, Elenilson, Elton, Zé Tiago, Mailó e Kevin. Treinador: Francisco Chaló.
Desportivo das Aves: Quim, Chico, Emanuel, Marcos Valente, Nelson Pedroso, Ericsson, Tarcísio (Jander, 46), Pedró, Renato Reis (Filipe Martins, 71), Guedes (Vítor Alves, 66) e Theo Mendy. Suplentes: Diogo Freire, Jander, Filipe Martins, Zé Valente, Romaric, Joel e Vítor Alves. Treinador: Ulisses Morais.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mateus (45+1), Chico (49), Jander (58), Zé Pedro (64) e Renato Reis (70).
|
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|