Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Covilhã consegue empate nos instantes finais
Rafael Mangana · quarta, 6 de janeiro de 2016 · Depois de ter estado a perder durante grande parte da partida, o Sporting da Covilhã empatou a duas bolas com o Académico de Viseu, em jogo a contar para a 23ª jornada da 2.ª Liga. Bilel e Davidson salvaram os "serranos" nos últimos minutos. |
"Leões da serra" lutaram até ao fim e conseguiram dar a volta ao marcador Fonte: Sporting da Covilhã |
21982 visitas Dois golos nos últimos minutos deram este domingo, 3 de janeiro, um ponto à equipa de Francisco Chaló, num jogo que parecia perdido. A jogar em casa, o Sporting da Covilhã entrou melhor no jogo, mas na segunda parte viu-se a perder por duas bolas a zero, tendo ainda recuperado por Bilel e Davidson. Há três jogos sem conhecer o sabor da vitória, os "leões da serra" entraram mais fortes, com mais posse de bola e mais esclarecidos em campo. Davidson, aos quatro minutos, e Mailó, aos 21, ameaçaram a baliza do Académico de Viseu. A única oportunidade da equipa visitante surgiu aos 33 minutos, através de Alex Porto, que atirou à barra, na cobrança de um livre na esquerda. Na abertura da segunda parte, aos 48 minutos de jogo, o Académico de Viseu inaugurou o marcador por Forbes. O mesmo Forbes viria a servir Clayton, que aos 57 minutos fez o 0-2. Depois de conseguir dilatar o marcador, os visienses passaram a jogar com as linhas mais juntas, dificultando a vida ao Sporting da Covilhã, que tentava reduzir a desvantagem, sem sucesso. Mas a pressão dos "serranos" viria a dar frutos mesmo no final do encontro. Aos 87 minutos Bilel fez o primeiro golo do Covilhã, e três minutos depois, o mesmo jogador viria a sofrer uma grande penalidade de Bura. Chamado à conversão, Davidson não desperdiçou e fez o 2-2. Já em tempo de compensação, o Covilhã ainda tentou chegar à vitória, mas o resultado não mais se alterou. No final da partida, Francisco Chaló considerou justo o resultado e elogiou a recuperação da sua equipa. Por outro lado, o treinador do Académico de Viseu, Ricardo Chéu, mostrou-se frustrado com o resultado final. O Sporting da Covilhã tem agora 26 pontos, ocupando a 20ª posição na tabela classificativa. A próxima partida joga-se no domingo, dia 10 de janeiro, com o Desportivo de Aves, no estádio José Santos Pinto.
Ficha de jogo:
Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Tiago Moreira, Zé Pedro, Edgar, Joel (Elenilson, 79), Gilberto (Mateus, 64), Diarra, Xeka, Davidson, Zé Tiago (Clayton, 57) e Mailó. Suplentes: Taborda, Massaia, Elenilson, Mateus, Bilel, Soares e Kevin. Treinador: Francisco Chaló.
Académico de Viseu: Janota, Tomé, Tiago Gonçalves, Bura, Kiko, Romeu Ribeiro, Alex Porto, Clayton, Tiago Borges (Capela, 68), Carlos Eduardo (Yuri, 38) e Forbes (Mathaus, 79). Suplentes: Ruca, Grandíssimo, Tiago Gonçalves, Yuri, Mathaus, Capela e Fábio Martins. Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Pedro Campos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Moreira (18), Gilberto (24), Davidson (66), Kiko (74), Romeu Ribeiro (76) e Mathaus (82).
|
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|