Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sporting da Covilhã goleado em Barcelos
Urbi · quarta, 26 de agosto de 2015 · Na deslocação ao terreno do Gil Vicente, os “leões da Serra” sofreram quatro golos sem resposta e jogaram uma parte da etapa complementar reduzidos a 10 jogadores. Hoje, no Santos Pinto, defrontam o Sporting B. |
Os serranos estão nesta altura no 17.º posto da 2.ª Liga |
21971 visitas O Sporting da Covilhã foi goelado por 4-0 em Barcelos, pelo Gil Vicente, na partida que contou para a terceira jornada da 2.ª Liga. Um resultado pesado que os gilistas construíram sobretudo na segunda parte, período durante o qual os covilhanenses jogaram reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Diarra. Apesar do resultado expressivo, a formação leonina demonstrou empenho no jogo, que registou o primeiro golo apenas aos 39 minutos, quando Simy assinou um dos dois tentos que viria a marcar. No interior da grande-área, deu a melhor sequência a um cruzamento de Afto, da esquerda. O avançado Mailó, no início da segunda parte, teve uma boa oportunidade para marcar, mas atirou por cima da barra da baliza contrária. Aquilo que poderia ser a resposta serrana à desvantagem acabou por ficar mais difícil quando Diarra viu o segundo amarelo. A jogar com menos uma unidade, os leões viram-se limitados na sua ação e, poucos minutos depois, Sami bisou na partida (58’). O jogador gilista esteve ainda na jogada do terceiro golo, ao endossar a bola a Afto, num lance de contra-ataque (60’). Renan, aos 81 minutos, fechou a contagem, ao converter um livre, descaído pela esquerda. Depois da goleada da manhã do último domingo, dia 23, os comandados de Francisco Chaló ocupam a 17ª posição na 2.ª Liga, com três pontos. Hoje, quarta-feira, dia 25, há jogo no Estádio Municipal Santos Pinto, na receção ao Sporting B.
Ficha de Jogo Gil Vicente – Sp. Covilhã, 4-0 Jogo no Estádio Cidade de Barcelos Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
- Gil Vicente: Serginho, Ricardinho, Sandro, Renan, Kiki, Djamal, Alphonse, Goba (Platiny, 82’), Paulinho (Yero, 63’), Simy e Avto (Jonathan 72’). (Suplentes: Júlio Neiva, Platiny, Yero, Jonathan, Pedro Lemos, Peck's e André Soares). Treinador: Nandinho.
Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Soares, Vítor Carvalho, Nana K (Flávio 53’), Diarra, Elton, Gilberto, Mailó (Elenilson, 81’) e Bilel (Xeka, 63’). (Suplentes: Igor, Zé Pedro, Victor Massaia, Elenilson, Joel, Xeca e Flávio). Treinador: Francisco Chaló.
Marcador: 1-0, Simy (39’) 2-0, Simy (58’) 3-0, Avto (60’) 4-0, Renan (81’)
Ação disciplinar Cartão Amarelo: Soares (22’), Diarra (32’ e 52’), Renan (33’), Paulinho (44’), Nana K (44’), Mailó (49’), Gilberto (79’) e Sandro (86’). Cartão vermelho: Diarra (52’). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|