Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Derrota serrana na estreia em casa
Urbi · quarta, 19 de agosto de 2015 · O Sporting da Covilhã perdeu por 1-0 na receção ao Desportivo de Chaves, em jogo da segunda jornada do campeonato. |
Os “leões da Serra” têm nesta altura três pontos, fruto da vitória conquistada na ronda inaugural, frente ao Aves |
21985 visitas A estreia do Sporting da Covilhã no Estádio José Santos Pinto na nova época não correu de feição aos serranos. Em partida da segunda jornada da 2.ª Liga os comandados de Francisco Chaló receberam o Desportivo de Chaves e perderam por 1-0. Um tento de João Reis, ainda na primeira parte, ditou o resultado do jogo disputado na manhã de domingo, dia 16. Os flavienses fizeram o golo precisamente durante a etapa em que os da casa tiveram maior pendor atacante, apesar dos remates dos homens da frente – Helton, Soares e Mailó – não terem criado grande perigo junto do último reduto do adversário. Ao minuto 25, a equipa treinada por Vítor Oliveira mostrou maior acerto por João Reis, após cruzamento de Luís Silva, que aproveitou alguma passividade dos defensores leoninos. Cinco minutos depois da meia hora de jogo, Francisco Chaló faz entrar Xeka para o lugar de Joel e o Sporting da Covilhã aumentou a pressão sobre os flavienses, que se revelaria infrutífera. O mesmo se verificou na etapa complementar, mas com o Chaves a tentar explorar os espaços que os serranos concediam na zona mais recuada. Não voltaram a marcar, mas fora os visitantes que criaram as oportunidades de golo mais flagrantes com João Reis, Patrão, Barry e Braga a desperdiçarem as ocasiões. Na próxima jornada, o Sporting da Covilhã volta a jogar na manhã de domingo (11h30), em Barcelos, frente ao Gil Vicente, equipa que este ano foi despromovida da 1.ª Liga. Nas duas rondas anteriores, os gilistas, treinados por Fernando Santos, averbaram um empate e uma derrota.
FICHA DE JOGO Sp. Covilhã-Chaves, 0-1 Jogo no Estádio José Santos Pinto Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal).
- Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Vítor Carvalho, Soares, Nana K, Diarra (Elenilson, 71’), Gilberto (Zé Tiago, 59’), Joel (Xeka, 35’), Elton e Mailó. (Suplentes: Igor, Soares, Zé Pedro, Victor Massaia, Zé Tiago, Elenilson, Xeka e Flávio). Treinador: Francisco Chaló.
D. Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Miguel Oliveira, Fábio Santos, Stéphane, Assis, João Reis (Ludovic, 81’), Luís Silva, Patrão, Barry (Sandro Lima, 66’) e Luís Pinto (Braga, 71’). (Suplentes: Paulo Ribeiro, Diogo Coelho, Diogo Cunha, Ludovic, Bamba, Braga e Sandro Lima). Treinador: Vítor Oliveira.
Marcador: 0-1, João Reis (25’)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Oliveira (48’), Elenilson (87’), Patrão (88’), Edgar (90’) e Nana K (90’). |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|