Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
2º Festival Literário da Gardunha no Fundão
Urbi · quarta, 13 de maio de 2015 · O certame vai decorrer entre os dias 18 e 24. Entre os convidados estão Ricardo Araújo Pereira e Eduardo Lourenço. |
21978 visitas
“Lugares Imaginários” é o mote do 2º Festival Literário da Gardunha, que se realiza entre os dias 18 e 24 de maio, no Fundão. Durante alguns dias, o evento transforma o Fundão e a Gardunha num polo de discussão da literatura de viagem.
A Gardunha será o cenário do Festival que pretende refletir sobre este espaço como um lugar de encontro e de confluência de saberes e ainda oferecer uma programação na área da literatura.
Os escritores Tatiana Salem Levy e Valério Romão e a fotógrafa Céu Guarda integram, entre 18 e 24 de maio, uma residência literária/artística em diferentes locais do concelho do Fundão.
Nos dias 21 e 22 de maio, irá decorrer, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, o workshop “Da Estrada para o Papel”, com os jornalistas Rui Pelejão, Jorge Flores e João Ferreira Oliveira.
A sessão de encerramento, no domingo, dia 24, contará com uma conversa entre Eduardo Lourenço e Ricardo Araújo Pereira, moderada por Carlos Vaz Marques. No dia 23 à noite, terá lugar um espetáculo com Ana Nave e João Reis, a partir da obra de Alexandre O’Neill. Cerca de vinte escritores participam nesta viagem pela Gardunha, “numa viagem de palavras, pelos caminhos da imaginação”, segundo a organização, a cargo da autarquia local.
“Lugares Imaginários” é o mote do 2º Festival Literário da Gardunha, que se realiza entre os dias 18 e 24 de maio, no Fundão. Durante alguns dias, o evento transforma o Fundão e a Gardunha num polo de discussão da literatura de viagem. A Gardunha será o cenário do Festival que pretende refletir sobre este espaço como um lugar de encontro e de confluência de saberes e ainda oferecer uma programação na área da literatura. Os escritores Tatiana Salem Levy e Valério Romão e a fotógrafa Céu Guarda integram, entre 18 e 24 de maio, uma residência literária/artística em diferentes locais do concelho do Fundão. Nos dias 21 e 22 de maio, irá decorrer, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, o workshop “Da Estrada para o Papel”, com os jornalistas Rui Pelejão, Jorge Flores e João Ferreira Oliveira. A sessão de encerramento, no domingo, dia 24, contará com uma conversa entre Eduardo Lourenço e Ricardo Araújo Pereira, moderada por Carlos Vaz Marques. No dia 23 à noite, terá lugar um espetáculo com Ana Nave e João Reis, a partir da obra de Alexandre O’Neill. Cerca de vinte escritores participam nesta viagem pela Gardunha, “numa viagem de palavras, pelos caminhos da imaginação”, segundo a organização, a cargo da autarquia local.
|
GeoURBI:
|