Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Casa do Pessoal festeja Dia de Reis e lança programa para 2015
Rodolfo Pinto Silva · quarta, 14 de janeiro de 2015 · @@y8Xxv A comemoração do Dia de Reis deu início às atividades da Casa do Pessoal da UBI que tem previstas várias iniciativas para este ano. |
O convívio incluiu animação cultural |
21957 visitas Um momento de convívio, animação e celebração do Dia de Reis. Define-se desta forma o jantar que a Casa do Pessoal da Universidade da Beira Interior (CPUBI) promoveu na quinta-feira, dia 8, e que juntou cerca de centena e meia de pessoas deste organismo que tem nesta altura aproximadamente 150 associados, entre funcionários e docentes. Esta foi a primeira atividade do ano da Casa que tem já previstas várias iniciativas para 2015. O calendário de eventos está definido e foi entregue aos sócios que estiveram presentes no encontro que decorreu no Grupo Recreativo Vitória de Santo António. Visitas – à própria UBI, espaços da região e localidades fora dela –, concursos e comemorações de datas como o Dia de Reis fazem parte da lista, juntamente com outros momentos que têm sido habituais na programação da CPUBI. Entre eles estão as sardinhadas, ainda que com pequenas mudanças. “As sardinhadas que se faziam localmente na Universidade vão ser centralizadas este ano pelo São João e São Miguel, em junho e setembro, respetivamente”, refere Vítor Tomás Ferreira. O presidente da Casa do Pessoal destaca também as viagens a Fátima e Santiago de Compostela, na Galiza, momentos de cariz mais religioso e cultural.
LIGAÇÃO ÀS EMPRESAS É PARA CONTINUAR A atual direção da CPUBI está em funções desde abril e tem ainda procurado estabelecer ligações com empresas da região, proporcionando descontos para os associados. Foram assinados alguns protocolos, numa estratégia que irá ser mantida ao longo dos próximos meses. “Assinamos com 47 empresas e temos mais três que só não foram ainda anunciadas porque falta assinar os acordos. Em março espero ter mais uma dezena”, refere Vítor Tomás Ferreira, acrescentando que os descontos, “consideráveis”, são também uma forma de ligar a UBI à região envolvente. O dirigente destacou que esta aproximação foi visível no Jantar de Reis, onde estiveram cerca de uma dezena de parceiros exteriores à instituição. “Significa que estão integrados um pouco na Universidade”, salienta.
CONTRIBUIR PARA A PROXIMIDADE E MOTIVAÇÃO O Jantar de Reis juntou, então, uma parte importante de associados que conviveram ao mesmo tempo que assistiram aos cantares tradicionais desta altura do ano, um espetáculo de ilusionismo e a atuação de uma tuna da UBI. O presidente da Casa do Pessoal entende que ocasiões como esta têm um papel importante na ligação entre as pessoas, mas também na sua motivação, para combater as situações menos positivas. “O mundo profissional hoje sofre de muitos problemas”, segundo Vítor Tomás Ferreira, que dirige um organismo que pretende ser um elo entre os funcionários da Universidade. E, também por isso, é desejo da direção congregar mais gente e aumentar o número de associados. Os atuais 150 sócios representam, neste momento, cerca de 20 por cento dos funcionários da UBI e o objetivo é que até ao final do ano mais 50 pessoas se juntem à Casa.
|
GeoURBI:
|