Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Concerto Solidário no Bar Académico
Carina Alves · quarta, 19 de novembro de 2014 · Um alimento a reverter para o Banco Alimentar ou um euro destinado a apoiar a causa “Rumo ao Bilateral - Ouvir o mundo, a vida” foram o “passe de entrada” no Concerto Solidário que a Associação de Jovens para a Acção Solidária (AJAS) promoveu no Bar Académico. |
Actuação da banda Triz durante o concerto solidário |
21985 visitas Ajudar Alice, uma jovem que precisa de um implante coclear no ouvido direito e apoiar o Banco Alimentar. Foi com estes objectivos que a Associação de Jovens para a Acção Solidária (AJAS) organizou um Concerto Solidário na sede da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).
A associação de jovens tem procurado ajudar quem mais precisa e não hesitou por isso em apoiar a causa da Alice e ainda tentar ajudar na recolha de alimentos. "Nós pretendemos abranger quer alunos da UBI, quer instituições externas à universidade para que possamos trabalhar em colaboração. Desta forma, o nosso trabalho passa por analisar casos de alunos ou de outras pessoas que necessitem de ajuda no concelho da Covilhã e posteriormente fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar nesses casos”, explica a presidente da direcção da AJAS, Filipa Ferreira.
O concerto que se prolongou até cerca das duas da manhã contou com as actuações de Padrão 96, Triz e Colosso, artistas que também se associaram a esta iniciativa e marcaram presença no Bar Académico. “Quando a AJAS nos convidou para este projecto depressa percebemos que era uma causa que devíamos abraçar. Somos músicos, gostamos muito de tocar, ainda mais quando a causa é nobre mais força temos para fazer as coisas e tivemos muito prazer em aceitar o convite e como é claro ajudar”, afirma Pedro Santos, vocalista dos Triz.
O DJ Mr. Vinizy encerrou a noite que foi de animação, mas por uma boa causa. No final do evento a AJAS fez um balanço positivo da iniciativa e lamentou apenas que não houvesse maior participação dos estudantes. "Por parte das pessoas e entidades com as quais nos associámos o feedback é muito positivo mas quanto à adesão por parte dos alunos da UBI é sempre mais complicada e não é tão forte quanto gostaríamos, de qualquer forma pensamos que o concerto num bar tão deles familiar seja uma forma de os chamar mais até nós e o facto é que a sala até está bastante composta em termos de público”, refere Filipa Ferreira.
O concerto solidário foi uma das iniciativas que integrou a Semana do Voluntariado, promovida pela Asssociação de Jovens para a Acção Solidária pelo segundo ano consecutivo. Analisar e debater o papel do voluntariado e captar novos voluntários foram alguns dos objectivos da associação durante estas semanas. |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|