Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Recepção ao Caloiro 2014: uma festa académica de recordes
José Costa · quarta, 29 de outubro de 2014 · @@y8Xxv A olhar para as dificuldades do País, a AAUBI baixou os preços do bilhete geral e os resultados ficaram à vista cerca de 20 mil pessoas passaram pela ANIL ao longo da Semana. Final de um período de boas-vindas aos novos alunos com balanço positivo. |
Recepção ao Caloiro 2014. Fotos: AAUBI; João Pedro Jesus |
22042 visitas Milhares de pessoas marcaram presença na Recepção ao Caloiro AAUBI 2014. No ano em que a redução de preços foi novidade, todos responderam à chamada da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e durante cinco dias todos os caminhos foram mesmo dar à Anil.
Os bilhetes gerais esgotaram depressa e toda a estratégia montada pela Associação cumpriu com os objectivos estabelecidos. "Tudo se proporcionou a que mais estudantes tivessem a oportunidade de ter o seu bilhete geral. Ao terceiro dia do evento, primeiro dia no recinto de espetáculos, os bilhetes gerais esgotaram. Por uma questão financeira colocámos 1500 pulseiras gerais à disposição dos alunos e ao início da madrugada já tinham esgotado. A redução de preços dos bilhetes, e consequentemente do orçamento do evento, foi uma aposta ganha”, afirma Marco Saldanha, Presidente da AAUBI.
O Dirigente Associativo lembra no entanto que o sucesso do evento só é possível graças ao "trabalho desenvolvido por parte da direção e dos restantes colaboradores que fizeram tudo para que nada faltasse”. A edição de 2014 da Recepção fica assim marcada pela presença de aproximadamente 20 mil pessoas no evento, mas também pelo recorde de cerveja bebida durante "Festa da Cerveja", que se fixou nos 10 mil litros.
O "Enterro do Caloiro" encerrou a Recepção ao Caloiro AAUBI 14 e o tempo é por isso de balanços a todos os níveis. Durante um mês e meio a Covilhã ouviu os gritos dos caloiros que entoaram as músicas de cursos mas conheceu também as iniciativas promovidas no âmbito do Programa de Integração ao Caloiro.
Os eventos culturais e desportivos que foram dinamizados não são esquecidos por Marco Saldanha, que considera por isso que o balanço só pode ser positivo. "Os objetivos a que nos propusemos para este programa foram cumpridos e do feedback que tenho recebido dos alunos sei que eles se divertiram”.
O presidente da AAUBI destacou ainda uma das novidades deste arranque de ano lectivo, a Semana de Integração Solidária, promovida no contexto do Programa de Integração ao Caloiro. Através desta iniciativa os novos alunos da universidade, em conjunto com os seus colegas de curso, promoveram atividades solidárias junto de diversas entidades de serviço público da cidade.
Para Marco Saldanha os resultados estão à vista "com a realização de iniciativas que ajudaram as instituições. Nesse sentido, decidimos premiar Engenharia Aeronáutica como o curso com melhor desempenho. Contudo, o prémio devia ser entregue a todos os alunos que participaram neste projeto e ainda aos nossos parceiros, a AJAS e o Forum Veteranum”.
Com o fim da Recepção ao Caloiro 2014 terminou também a praxe, mas fica a certeza que a UBI e a cidade ganharam novos alunos e novos projectos para o futuro.
Milhares de pessoas marcaram presença na Recepção ao Caloiro AAUBI 2014. No ano em que a redução de preços foi novidade, todos responderam à chamada da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e durante cinco dias todos os caminhos foram mesmo dar à ANIL. Os bilhetes gerais esgotaram depressa e toda a estratégia montada pela Associação cumpriu com os objectivos estabelecidos. "Tudo se proporcionou a que mais estudantes tivessem a oportunidade de ter o seu bilhete geral. Ao terceiro dia do evento, primeiro dia no recinto de espetáculos, os bilhetes gerais esgotaram. Por uma questão financeira colocámos 1500 pulseiras gerais à disposição dos alunos e ao início da madrugada já tinham esgotado. A redução de preços dos bilhetes, e consequentemente do orçamento do evento, foi uma aposta ganha”, afirma Marco Saldanha, presidente da AAUBI. O Dirigente Associativo lembra no entanto que o sucesso do evento só é possível graças ao "trabalho desenvolvido por parte da direção e dos restantes colaboradores que fizeram tudo para que nada faltasse”. A edição de 2014 da Recepção fica assim marcada pela presença de aproximadamente 20 mil pessoas no evento, mas também pelo recorde de cerveja bebida durante "Festa da Cerveja", que se fixou nos 10 mil litros. O "Enterro do Caloiro" encerrou a Recepção ao Caloiro AAUBI 14 e o tempo é por isso de balanços a todos os níveis. Durante um mês e meio a Covilhã ouviu os gritos dos caloiros que entoaram as músicas de cursos mas conheceu também as iniciativas promovidas no âmbito do Programa de Integração ao Caloiro. Os eventos culturais e desportivos que foram dinamizados não são esquecidos por Marco Saldanha, que considera por isso que o balanço só pode ser positivo. "Os objetivos a que nos propusemos para este programa foram cumpridos e do feedback que tenho recebido dos alunos sei que eles se divertiram”. O presidente da AAUBI destacou ainda uma das novidades deste arranque de ano lectivo, a Semana de Integração Solidária, promovida no contexto do Programa de Integração ao Caloiro. Através desta iniciativa os novos alunos da universidade, em conjunto com os seus colegas de curso, promoveram atividades solidárias junto de diversas entidades de serviço público da cidade. Para Marco Saldanha os resultados estão à vista "com a realização de iniciativas que ajudaram as instituições. Nesse sentido, decidimos premiar Engenharia Aeronáutica como o curso com melhor desempenho. Contudo, o prémio devia ser entregue a todos os alunos que participaram neste projeto e ainda aos nossos parceiros, a AJAS e o Forum Veteranum”. Com o fim da Recepção ao Caloiro 2014 terminou também a praxe, mas fica a certeza que a UBI e a cidade ganharam novos alunos e novos projectos para o futuro.
Clique num dos dias do cartaz para ver a reportagem em detalhe:
Ligações do cartaz: Dia 18 – Serenata Dia 19 – Garraiada Dia 20 – Festa da Cerveja Dia 21 – Miss & Mister AAUBI Dia 22 – Latada Dia 23 – Kussondulola, Regula Dia 24 – Vários Dia 25 – Palma Pedro Pais |
GeoURBI:
|