Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Báta dá mais três pontos
Urbi · quarta, 15 de janeiro de 2014 · Continuado
|
21997 visitas Estavam jogados 18 minutos quando Báta, à boca da baliza e a passe de Kakuba, marcou o único golo do Sporting da Covilhã frente ao Tondelo, tento que resultou em mais três pontos para os serranos, que estão agora mais próximos dos lugares de subida. A partida a contar para a jornada 24 da Liga2 disputou-se no domingo, num terreno pesado em resultado da chuva intensa que caiu no fim-de-semana. Mais adaptados às condições do relvado, os comandados de Francisco Chaló impuseram o ritmo na primeira parte. Báta obrigou o guarda-redes contrário a uma boa defesa, seguindo-se Forbes na sequência de lances de golo. Para contrariar a tendência, Dally foi o homem mais perigoso da turma do distrito de Viseu. Por duas vezes, ameaçou o último reduto serrano. Na segunda parte, o Tondela atacou mais, com Márcio Sousa e Palmeira em destaque. Mas com as dificuldades para controlar a bola num terreno difícil, o futebol jogado foi perdendo qualidade, “com os leões da Serra” a alcançarem um triunfo justo. O Sporting da Covilhã volta a jogar, hoje, com o Paços de Ferreira, do principal campeonato português, em partida a contar para a segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga. A partida da Mata Real começa às 16h00. No sábado, para a Liga2, voltam a jogar a norte, deslocando-se ao terreno do Braga B, em jogo com início às 18h00.
FICHA DE JOGO
Complexo Desportivo da Covilhã Sp. Covilhã - Tondela, 1-0
Equipas: Sp. Covilhã: Igor, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Kakuba, Massaia, Gilberto, Tiago Martins, Báta (Kizito, 85), Gui (Soares, 69) e Forbes (Joel, 90). (Suplentes: Joel, Samuel, Cheng, Tienzi, Soares, Amian e Kizito ). Treinador: Francisco Chaló.
Tondela: Cláudio Ramos, Pedrosa, Palmeira, Deyvison, João Vicente, Boubacar, Fábio Pacheco (Jô, 86), Márcio Sousa (Ruben Silvestre, 64), Dally, Piojo e Calé. (Suplentes: Armando, Pica, Jô, Tiago Barros, Edson, Robson e Ruben Silvestre). Treinador: Álvaro Magalhães.
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro). Acção disciplinar: Cartão amarelo a Gui (55), Forbes (73), Ruben Silvestre (77), Kakuba (82), Jô (88).
Marcador: 1-0, Báta, 18 minutos. |
Palavras-chave/Tags:
Artigos relacionados:
GeoURBI:
|