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Marketing Digital na UBI
Sónia Pereira · quarta, 15 de janeiro de 2014 · @@y8Xxv No âmbito da unidade curricular Seminário, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) recebeu no dia 11 de Janeiro uma conferência subordinada ao tema Marketing Digital. |
Miguel Azevedo durante o Seminário "Marketing Digital" |
21948 visitas Miguel Azevedo, antigo aluno da Universidade da Beira Interior do curso de Marketing, foi o orador convidado pela Faculdade para falar de Marketing Digital e da sua experiência profissional na área. Ao longo da sessão, Miguel Azevedo explicou em que consiste o seu trabalho na empresa onde é especialista no programa StarEdition. “Independentemente dos vídeos que nós lançamos serem de conteúdo adulto, trabalhamos como qualquer outra empresa de marketing da área”, refere Miguel Azevedo, que falou ainda da diferença que existe entre a forma como as empresas negoceiam atualmente e negociavam antes do digital. Se antigamente bastava uma empresa pagar uma quantia expressiva para que a divulgação das suas páginas fosse feita, hoje em dia as coisas processam-se de outra maneira e não basta apenas o pagamento de “x” dinheiro para que a Google divulgue a página. “É preciso ter em atenção o número de links e backlinks que se associam à página, mas não apenas pela quantidade, que pode transformar-se em spam, mas principalmente pela qualidade e através das ditas Adwords”, acrescenta. As redes sociais, enquanto plataformas de divulgação, são também uma excelente forma de contribuir para o aumento do tráfego dos sites, através dos likes colocados na página ou do número de partilhas que é efetuado, conforme é explicado. “Serve fundamentalmente para termos uma ideia ao nível social. Embora seja importante não é determinante, pois só caso a pessoa em questão tenha conta no Google+, se pode dar alguma credibilidade. No caso do Facebook, por exemplo, tal não acontece, pois apenas se consegue obter alguma notoriedade e não prestígio”, afirmou o ex-aluno da UBI. Apenas “redes sociais profissionais como o LinkedIn, dão prestígio na relação que se estabelece entre as empresas”. A interação entre o público e o orador foi notória ao longo do seminário. Susana Figueiredo, diretora dos Recursos Humanos da empresa de marketing Bi-silque, e participante neste evento, realça a importância de “estar atento ao que se passa” no mundo, para se poder mais facilmente e com melhor qualidade contribuir para a classificação, formação e profissionalização daqueles que tentam enveredar pela área. |
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