Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Sporting da Covilhã desilude frente ao último classificado
Bruno Silveira · quarta, 13 de novembro de 2013 · Em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga Cabovisão, os serranos foram goleados por 4-1 pelo Trofense. |
21941 visitas Motivados pelas duas vitórias na última semana (Benfica B e Atlético) e pelo o apoio dos cerca de 1100 adeptos, o Sporting da Covilhã entrou melhor no jogo, mas foi mesmo o Trofense adiantar-se no marcador. Num livre batido a meio campo, Padilla cabeceou no bico da área, fazendo a bola passar por cima do guarda-redes serrano. A equipa da casa ia respondendo com alguns ataques, mas nenhum deles criava real perigo para a baliza dos forasteiros. Já nos descontos da primeira parte, a primeira polémica do jogo originada pela expulsão de Forbes: o avançado guineense dos serranos viu dois cartões amarelos em menos de dois minutos e foi tomar banho mais cedo. Em desvantagem, e com menos um homem em campo, os leões da serra viram o Trofense ampliar a vantagem logo no início da segunda parte. O árbitro Luis Ferreira esteve em foco, após assinalar uma falta muito contestada pelo público presente. Jogada rápida e Hélder Sousa a rematar sem hipóteses para Taborda. Francisco Chaló tentou responder, metendo toda a “carne no assador” (prescindindo do central Massaia, com a entrada do avançado Cheng), mas à passagem do minuto 64’, Rateira isolado fez o terceiro golo da partida, acabando com as hipóteses de recuperação dos homens da casa. Com grande parte da assistência a abandonar o recinto de jogo, Viafara marcou mesmo o quarto golo ao minuto 85’. Mais forte que Edgar, isolou-se perante Taborda e meteu a bola no cantinho da baliza. Não mais que um golo de consolação, Samuel ainda reduziu já na compensação, fixando o resultado numa derrota amarga para todos os covilhanenses que assistiram à partida. Francisco Chaló, treinador do Sporting da Covilhã, reconheceu que a sua equipa não fez uma boa exibição, admitindo também que a partir do momento em que começaram "a jogar em desvantagem numérica tornou-se mais complicado”. Já o trabalho do árbitro bracarense também não foi esquecido: “Valorizar os amarelos, quando há agressões aos nossos atletas não é normal”, disse Chaló. Já para Porfírio Martim, treinador do Trofense, a sua equipa foi superior sendo “um jogo bem conseguido” dos seus homens. Questionado sobre a actuação de Luis Ferreira, considerou que esta foi “uma arbitragem isenta”. Após esta derrota, António Chalana, sócio do clube há 20 anos, admite abandonar o clube. “Foi uma autêntica vergonha, ando aqui a pagar cotas para eles terem um bom rendimento. Só daqui a dois anos é que cá volto, não estou para isto”. O Sporting da Covilhã desce assim dois lugares, estando na oitava posição com 24 pontos. No dia 17 de Novembro a equipa serrana recebe o Beira-Mar em jogo adiantado da jornada 17 da Liga Cabovisão.
Ficha de jogo: Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Lopes, Massaia (Cheng,62), Edgar, Alex Kakuba, Nené (Carlos Manuel, 35), Gilberto, Tiago Martins, Báta, Adriano (Samuel, 75) e Forbes. Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Dennis, Matheus Zouain, Tiago, Jorge Inocêncio (Viafara, 75), Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Preciado, 65), Rateira e Padiilla (Neves,75)
|
GeoURBI:
|