A Casa dos Magistrados tem patente ao público até ao dia 30, uma exposição de fotografia da autoria do covilhanense Luís Agostinho.
A exposição, intitulada “Locais” pode ser apreciada de segunda a quinta-feira das 9 às 18 horas e às sextas-feiras das 9 às 13 horas, na Casa dos Magistrados, localizada na Rua Portas do Sol, centro histórico da cidade. Luís Agostinho começou desde muito cedo a interessar-se pelo mundo da imagem.
O seu primeiro contacto com o mundo profissional foi na década de 80 e, poucos anos depois, realizava reportagens para casamentos, batizados e outros eventos. Mais tarde, já nos finais da década de 90, lançou-se como freelancer trabalhando para revistas, jornais, sendo a mais frequente a revista Raia e Jornal Diário XXI. Conta também com trabalhos no sector da publicidade e no sector do filme, onde realizou vários documentários, reportagens entre muitos outros serviços.
Atualmente é o responsável pelo grupo de fotografia “Ver e Olhar” e organizou recentemente os encontros de fotografia Fundão 2013, Cerejeiras em Flor, vários Workshops e formações. Tem realizado ao longo destes últimos tempos vários levantamentos de festas populares. Está a preparar um livro de fotografia, para editar até final de ano. No seu reportório conta já com vários milhares de fotografias, passando por várias evoluções da fotografia. E porque viajar é um sonho, Luís Agostinho deixa nesta exibição algumas imagens desses percursos.