Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Introdução aos princípios do Marketing
Ana Isabel Silva · quarta, 16 de janeiro de 2013 · @@y8Xxv Decorreu no Pólo IV, na passada sexta-feira, dia 11, uma aula aberta sobre os fundamentos do Marketing. A aula dirigida por Arminda Paço professora foi direccionada sobretudo aos alunos do Mestrado em Relações Internacionais. |
21980 visitas O principal objetivo desta iniciativa foi dar aos alunos bases sobre o Marketing a e introduzir a unidade curricular “Marketing Internacional”. Tendo em conta que grande parte dos alunos ter tendencialmente vindo de licenciaturas. Onde o Marketing e os seus fundamentos não foram abordados, surgiu a ideia de organizar uma aula com vista a colmatar essas lacunas. Para António Gomes, aluno do Mestrado em Relações Internacionais, esta iniciativa foi bastante importante por despertar os alunos para alguns conceitos introdutórios ao nível do marketing e, principalmente por fazer uma espécie de antevisão ao que será a cadeira de Marketing Internacional. No fim da aula, os alunos foram sujeitos a perguntas com o propósito de avaliar os conhecimentos adquiridos. Esta iniciativa procurou alertar para as potencialidades que a área possui. A era digital e a globalização trouxeram ao Marketing um novo folego e a docente Arminda Paço acredita que é possível, a qualquer um, criar o seu emprego. Por ser uma área que procura identificar tendências, para obter a satisfação do cliente e posteriormente o lucro, podem dizer-se que se pode encontrar formas marketing até nas coisas mais banais e corriqueiras do dia-a-dia. Confrontado com esta possibilidade, António Gomes, afirma que “tendo em conta as dificuldades e a conjuntura económica que estamos a atravessar” é sempre bom que as pessoas fiquem despertas para a possibilidade de criar os seus próprios empregos. |