Nené e Moreira marcaram os dois golos do Sporting. Num jogo que contou com grande assistência o Sporting brindou o Complexo Desportivo da Covilhã com uma das melhores exibições da época.
Os “leões da serra” entraram com grande força na partida e desde os momentos iniciais que encostaram os serranos às redes. Duas grandes oportunidades de golos assinalaram os primeiros cinco minutos da partida. Pimenta e Moreira assinaram remates diretos à baliza de Sacramento que conseguiu defender. Contudo, a defesa do Leixões acabaria por ceder à passagem dos dez minutos. Depois de mais uma jogada de ataque, a formação visitante concedeu um canto a favor dos “leões da serra”. Pimenta converteu o remate e colocou a bola na pequena área, onde, o cabo-verdiano Nené saltou mais alto e de cabeça inaugurou o marcador.
Conseguida a vantagem mínima, a formação da casa abrandou o seu ritmo de jogo e a pressão deixou de ser fazer sentir à entrada da área do Leixões. Contudo, a equipa de Matosinhos mal conseguia ter a bola em sua posse e raramente criava situações de perigo para os da casa. Já perto do intervalo Tiago Borges rematou com alguma perigosidade à baliza dos serranos.
No segundo tempo, o jogo disputado a meio campo teimava em prevalecer, com as equipas a arriscarem muito pouco uma ou outra jogada de ataque.
ainda assim, seria a formação treinada por Fanã a ter melhor sorte. Já perto dos 70 minutos, Tarcísio faz grande parte da jogada e consegue “ludibriar” os defesas do Leixões. Em passe certeiro coloca a bola em Moreira que faz o segundo e último golo da partida. Dez minutos depois, a grande oportunidade do Leixões saiu de um remate de Sequeira que o guarda-redes leonino soube travar a tempo.
Com esta vitória, o Covilhã sai da zona de despromoção e consegue um importante resultado frente a uma equipa difícil como é o Leixões.