Tudo indica que Vítor Pereira venha a ser o candidato do Partido Socialista à Câmara da Covilhã. Até ao momento, a concelhia covilhanense recebeu apenas uma lista encabeçada pelo atual vereador.
Uma equipa que conta com o apoio do presidente da concelhia e também vereador, Serra dos Reis. Outro dos apoios de peso é o de Carlos Martins. O atual presidente da Junta de Freguesia da Conceição foi o primeiro subscritor da candidatura de Vítor Pereira. O atual vereador encabeçou a candidatura “rosa” à autarquia serrana, em 2005 e em 2009. Ao longo dos últimos anos tem vindo a desempenhar funções de vereador na oposição e também de deputado da Assembleia da República, eleito pelo círculo de Castelo Branco.
Segundo os responsáveis socialistas, a candidatura de Vítor Pereira deve ser a única a ser apresentada pela concelhia. A colocar-se este cenário, de lista única, não será necessário proceder-se a eleição interna para a escolha do candidato, tal como se verifica nos estatutos, caso exista mais que uma proposta.
No próximo dia 13, a comissão política concelhia reúne. Na agenda de trabalhos está precisamente a aprovação dos candidatos e só depois dessa altura é que Vítor Pereira irá comentar a sua proposta.
Já no caso do atual executivo social-democrata, liderado por Carlos Pinto, tudo aponta para a criação de uma lista independente. Um projeto que irá avançar sem o apoio da concelhia. Paulo Rosa, vereador da maioria, adiantou à Rádio Cova da Beira, que está a ser construída uma candidatura com o apoio de Pinto. Um cenário desenvolvido depois “do assalto que foi feito ao PSD”. O vereador sublinha ainda que esta candidatura irá contar com elementos do atual elenco executivo da autarquia serrana e que será “um projeto para a Covilhã”.