O objetivo desta iniciativa organizada por esta entidade de intervenção social é o de sensibilizar alunos, alunas, docentes e comunidade para o combate das várias formas de violência, particularmente a violência doméstica, no namoro e bullying.
Podem participar alunos que frequentem um grau de ensino igual ou superior ao terceiro ciclo do ensino básico, em grupo ou individualmente, apresentando propostas/maquetes para a criação do mural recorrendo a qualquer técnica que seja passível de aplicar num mural (pintura, desenho, escultura, grafitti, etc.).
Recorde-se que a Coolabora é uma organização que visa promover a inovação social, com intervenções marcadas pela qualidade e pelos princípios éticos. A sua orientação passa pela promoção da coesão social, pela defesa da igualdade de oportunidades, pela democracia e participação e pela aprendizagem colaborativa. A intervenção da CooLabora está organizada em torno de dois eixos da prestação de serviços de consultoria e intervenção social.
Para além desta iniciativa, a associação está também a dinamizar, hoje, 31 de outubro, um evento sobre a importância dos afetos na família. Esta é mais uma sessão para pais e educadores, que decorre na vila do Tortosendo. O Agrupamento de Escolas do Tortosendo, através do seu projeto “Quero Saber”, continua assim a apostar no envolvimento dos pais e encarregados de educação na vida escolar dos seus filhos. Vítor Santos, médico e professor na Faculdade de Medicina da UBI, é o orador desta conferência que decorre hoje, pelas 18.30 horas, na EB 2/3 daquela vila. Conversar com os pais que com ele quiserem trocar impressões sobre a importância dos afetos na família é o principal objetivo do evento.