Na primeira jornada de mais um campeonato de basquetebol, a equipa do unidos do Tortosendo entrou a ganhar. Uma vitória renhida frente à turma do Sanjoanense que se debateu à altura.
A formação da casa acabou com uma vantagem de oito pontos, relativamente aos adversários, ao conseguir um total de 68 pontos durante o jogo, enquanto que o Sanjoanense ficou-se pelos 60.
O jogo teve fases distintas, “isto também fruto de alguma ansiedade e nervosismo das atletas do Unidos pois, é somente o segundo jogo que realizam esta época”, sublinha o treinador da formação sénior. A partida iniciou-se com algum equilíbrio, conseguindo a equipa do Sanjoanense na parte final do segundo período uma vantagem de 13 pontos, devido a alguma falta de concentração da equipas do Unidos nas transições ofensivas.
No terceiro período o Unidos, após algumas correções ofensivas e defensivas, conseguiu equilibrar o jogo ficando a cinco pontos do empate. Já na fase final do jogo, a equipa da casa, através de uma defesa mais agressiva conseguiu passar para a frente do marcador, chegando a uma vantagem de oito pontos, que se refletiu no resultado final.
Já no segundo encontro deste campeonato, a equipa do Tortosendo não foi feliz na sua deslocação a Sangalhos, onde perdeu por uma diferença de dez pontos. O Sangalhos conseguiu 50 pontos, mais dez relativamente ao 40 do Unidos. A formação serrana entrou em campo sem grande motivação o que levou a turma da casa a aproveitar alguma apatia das adversárias e acabar o primeiro período com uma vantagem assinalável, de 23 – 11. No segundo tempo do jogo, a formação visitante corrigiu algumas falhas nos lançamentos e também algum acerto defensivo, o que permitiu diminuir a vantagem do Sangalhos. Nos dois tempos finais, os erros defensivos voltaram a mostrar-se fatais para a equipa visitante que foi perdendo oportunidades e acabou por não ganhar a partida. Para os treinadores, “ficou claro que a equipa do Tortosendo perdeu o jogo contra uma equipa perfeitamente ao seu alcance, mas terá de corrigir aspetos em termos ofensivos e agressividade defensiva”. No próximo domingo o Unidos desloca-se a Leça para defrontar a equipa local.