Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
A publicidade como um novo género retórico
Eduardo Alves · quarta, 17 de outubro de 2012 · @@y8Xxv A mais recente tese de doutoramento na área das Ciências da Comunicação assume-se como um trabalho na área da publicidade. Propor o conceito de publicidade como mais um género retórico é o fundamento deste trabalho científico. |
O júri das provas e a autora da tese |
21955 visitas Olhar para a publicidade como o “super-género” retórico é o objetivo de Ivone Ferreira. A autora da tese de doutoramento intitulada “A publicidade como género retórico. De uma retórica da persuasão para uma retórica da sedução” sublinha que “aquilo que se procurou concluir com este trabalho foi que a publicidade é uma atualização dos géneros retóricos”. |
Comentários:
Comentários: São todos noticiados desde que os respectivos departamentos façam chegar a informação ao URBI e exista um jornalista disponível. Quando tal não acontece, mas o URBI recebeu a informação, o autor é contactado posteriormente para fornecer foto e explicar em que consistiu a tese. Por: urbi@ubi.pt em: quarta, 17 de outubro de 2012
Acho bem que se façam notícias sobre doutoramentos. Não nego a importância deste eem especial. Mas, onde estão os critérios de seleção. Porque é que uns são merecedores de notícia e outros não? Por: lourenco@ubi.pt em: quarta, 17 de outubro de 2012
|