Foi um dos melhores jogos do Covilhã na presente época. O sétimo encontro a contar para o campeonato acabou por trazer um empate frente ao Arouca. As duas formações mostraram grande vontade em vencer pelo que a divisão de pontos se justificou.
O Complexo Desportivo da Covilhã recebeu as cerca de 350 pessoas que assistiram ao encontro. Foi precisamente a equipa da casa que mostrou as primeiras jogadas ofensivas, mas cedo se percebeu que o Arouca estava à altura e com forte inspiração para conseguir dar trabalho aos serranos. No primeiro quarto de hora da partida, as duas formações disputaram o esférico mais a meio campo. Foi ao minuto 25 que o Arouca levou grande perigo à baliza serrana. Num remate de Kovacevic travado pelo guardião leonino, o Arouca testou a atenção dos da casa. Mas se na primeira tentativa o remate falhou, já na segunda os “leões” não tiveram a mesma sorte. Na marcação de um livre, o mesmo Kovacevic coloca a bola na área sportinguista, Mica remata ao poste e Ídris, na recarga, faz o golo do Arouca. O ex-sportinguista acabou por não festejar o tento.
Apesar da vantagem dos visitantes, a equipa de Filipe Moreira não baixou os braços e passados dois minutos consegue dar a volta ao resultado e empatar a partida. Dani Matos, assina grande parte da jogada ofensiva que, com um passe deste para a área da equipa nortenha, haveria de encontrar colocado Fabrício. Num remate de cabeça, o avançado leonino faz o golo do empate.
Na segunda parte as duas formações lutaram de igual pelos três pontos. Um conjunto de bons momentos ofensivos que encontraram respostas defensivas à altura. O Covilhã teve duas boas possibilidades de chegar ao segundo golo, mas o guardião do Arouca mostrou-se sempre atento e não deixou fugir o empate.