A formação serrana carimbou na passada semana a sua passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Numa partida frente ao Clube Desportivo de Cinfães, o Sporting da Covilhã mostrou-se sempre dominador e ganhou com facilidade.
Foi uma verdadeira “entrada à leão”. Numa das primeiras jogadas do encontro, Dani Matos escapa aos defesas adversários pela direita e cruza certeiro para João Rodrigues que inaugura o marcador, antes mesmos dos cinco minutos iniciais. O Covilhã começava assim a construir uma vantagem que acabaria bem mais dilatada. Ainda assim, o Cinfães parece ter menosprezado este golo extemporâneo e conseguiu ainda dar alguma luta aos serranos. Prova disso mesmo uma excelente defesa de Igor Araújo, à passagem dos dez minutos, que fez tremer o banco da equipa covilhanense.
O jogo acabou por ficar bem equilibrado, com as duas formações a mostrarem interesse e alterar o resultado. Os “leões da serra” acabaram por conseguir esse feito, após várias tentativas. Aos 20 minutos, Fabrício isola-se para a baliza adversária, mas é travado em falta já dentro da área. Marcação acertada de grande penalidade. O mesmo acabou por converter o castigo máximo e ampliar a vantagem do Covilhã para as duas bolas. Até ao intervalo, as formações acabaram por optar por uma redução no ritmo de jogo que chegou ao termino da primeira parte sem alterações de monta.
A vencer por duas bolas, o Sporting retomou a partida com algum nervosismo e o Cinfães aproveitou para tentar a sua sorte. Contudo, a equipa da casa estava num bom momento e conseguiu sempre travar investidas de maior. Depressa o jogo retomou o ritmo que foi impresso na primeira metade, ou seja, com os “leões da serra” a dominar. Numa das jogadas de ataque da formação sportinguista é cedido um canto. Paulo Grilo vai converter o lance e cruza para Edgar que bem posicionado no miolo da área, de cabeça, faz o terceiro para o Sporting.
Com esta vantagem, a formação adversária quebrou ainda mais e ao minuto 70, o Covilhã acabaria por fazer o quarto golo e fechar o resultado da partida. Foi através de Moreira, que estava há pouco tempo em jogo que se conseguiu o último golo. Através de uma jogada desenhada por João Rodrigues e Gilberto, o atleta sportinguista não desperdiçou e marcou.