Foi o melhor jogo do Covilhã na presente época, aquele que decorreu no passado sábado, no complexo desportivo. Uma formação muito convicta da possibilidade de uma vitória frente ao Académica, em jogo a contar para a Taça da Liga.
Logo nos primeiros minutos, a equipa da casa criou um conjunto de oportunidades para chegar à vantagem. A forte pressão colocada na equipa coimbrã levou a que o Covilhã conseguisse um penálti logo aos dez minutos. Fabrício foi travado em falta na área do Académica, mas o ponta de lança sportinguista não soube aproveitar a “oferta” e rematou fraco para a defesa de Peiser. Na recarga a bola ainda entra na baliza dos estudantes, mas Dani Matos, que tinha feito a recarga, estava já em fora de jogo.
Apesar deste episódio, a equipa de Filipe Moreira continuou o seu jogo ofensivo e acabou por chegar à vantagem ao minuto 28. Várias incursões anteriores, feitas à baliza do Académica, serviram para ensaiar uma joga perfeita de boa transição de bola. Tarcísio consegue lançar o esférico para os pés de Fabrício, que dispara para um dos postes, inviabilizando a defesa de Peiser. O resultado acabou por não sofrer alterações, até ao intervalo.
Na segunda parte, a Académica mostrou consciência do marcador e entrou no sentido de procurar dar a volta ao resultado. Mas o Sporting da Covilhã conseguiu fazer frente aos avanços dos estudantes. A formação da casa revelou também grande empenho no jogo, ao manter o esférico a meio campo. Os visitantes acabaram por perder este confronto, sobretudo pela incapacidade de criar jogadas ofensivas de relevo. Com o passar do tempo e com o Covilhã a manter a vantagem, a Académica mostrou nervos e acumulou erros. Foi precisamente numa dessas situações que surge o segundo golo dos “leões da serra”. O esférico passa por vários jogadores leoninos, percorre toda a área academista e termina nos pés de Gilberto que só teve de encostar para as redes à guarda de Peiser.
O Covilhã consegue assim uma importante vitória e desloca-se a Coimbra para a segunda mão da eliminatória, com dois golos de vantagem. Um encontro que terá lugar na cidades dos estudantes no próximo dia 31 de outubro.