Motivado pelos bons resultados obtidos na primeira metade do Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) 2012, o piloto da Covilhã parte para a quinta prova da temporada.
O Caramulo acolhe, no próximo fim de semana, mais um desafio. Com vontade de subir novamente ao pódio, João Fonseca promete “dar o máximo nesta Rampa do Caramulo”. Para este piloto, trata-se de “uma prova muito especial, por vários motivos, mas será quase como correr em casa”.
“Sinto-me muito acarinhado pelo público no Caramulo, pelas razões que se conhecem”, afirma João Fonseca, que no ano passado alcançou nesta prova a sua primeira vitória da carreira. Além disso, o Caramulo é a terra da sua mulher e foi onde a conheceu. “Esta é, portanto, uma rampa que me traz muito boas recordações”, diz.
Relativamente a resultados, o piloto antevê que desta vez não irá ser o mais rápido, até porque Pedro Salvador, adversário muito forte que este ano está na competição e na liderança, também irá correr. “Repetir o que fiz no ano passado é quase impossível”. Já quanto ao traçado, João Fonseca refere que “é umas das rampas mais difíceis” para si e para o SilverCar, “por ser muito rápida e de curta distância, que favorecerá mais a concorrência”, nomeadamente “máquinas” mais velozes como são os Junos e os Normas. “Nesta rampa não é fácil conseguir tirar um segundo ou meio segundo”, constata. A Rampa do Caramulo está inserida no Caramulo Motorfestival e a organização é da responsabilidade do Targa Clube.