Foi um dos piores começos de temporada. O Covilhã em quatro jogos apenas conseguiu dois empates e outras tantas derrotas. Contudo, na partida do passado fim-de-semana, o cenário mudou e os “leões da serra” voltaram às vitórias.
Para a história deste encontro não ficará, seguramente, a primeira parte do mesmo. As duas formações entraram em campo com uma presença bastante amorfa e sem grandes perspetivas de tomar o rumo ao desafio. Uma atitude que levou a que os cerca de 400 adeptos fossem presenteados com 45 minutos de trocas de bola a meio campo e uma ou outra tentativa de chegar à baliza adversária. O jogo esteve de tal forma enfraquecido que apenas o Covilhã registou um par de oportunidades para colocar à prova o guardião do Atlético.
O intervalo acabou por ser a melhor solução para alterar o cenário de jogo. Na segunda parte a formação da casa revelou maior vontade em dar a volta à partida e conseguir no Complexo Desportivo da Covilhã a sua primeira vitória da época. Um caudal mais ofensivo levou a que o Covilhã fosse construindo diversas oportunidades de golo. Mas o único tento da partida só viria a aparecer ao minuto 75 através de Fabrício. Numa das muitas jogadas de ataque, os homens da “cidade neve” conseguiram arrancar um livre. Dani, na cobrança do mesmo, coloca a bola na cabeça de Fabrício que encostou para golo.
O resultado acabaria por não ter mais mudanças, apesar dos homens da casa terem procurado mais golos. O Atlético teve uma oportunidade já no final da partida, mas não foi capaz de concretizar. A formação serrana consegue assim a sua primeira vitória no campeonato.