A jogar no estádio José Santos Pinto, o Sporting da Covilhã quis lembrar outros tempos aos associados e simpatizantes de futebol. Neste período de preparação para o campeonato que começa em breve, a equipa serrana realizou um conjunto de partidas neste espaço.
No que diz respeito ao jogo, propriamente dito, a equipa da casa teve grandes dificuldades em travar uma entrada forte do Gil Vicente. O primeiro quarto de hora da partida foi demolidor para os homens da casa, com a formação nortenha a imprimir uma forte pressão e a conseguir chegar ao golo antes dos primeiros dez minutos. Um conjunto de jogadas bem delineadas deixavam antever o golo do Gil. A defesa sportinguista mostrou-se insegura nos primeiros ataques e aos sete minutos de partida, acabaram mesmo por deixar escapar os atacantes de Barcelos, que conseguiram o primeiro golo da partida.
A equipa comandada por Filipe Moreira continuou alguns minutos bastante desatenta acabando por mostrar algum trabalho prático já a meio da primeira parte. Os leões da serra acabaram por conseguir ganhar a posse de bola e deram início a um período mais ofensivo. Uma maior pressão sobre a baliza do Gil e acabou no golo do empate, já perto da meia hora de jogo. Paulo Arantes, defesa da equipa visitante leva a mão à bola, dentro da área do Gil Vicente, o que leva o juiz da partida a assinalar grande penalidade. Tarcisio ficou encarregue de converter o castigo máximo e levou a melhor, frente ao guarda-redes Murta. Estava feito o empate da partida, que acabaria por ser o resultado final. Destaque também para mais duas jogadas do Covilhã, já perto do intervalo, que poderiam ter ditado um resultado diferente, mas o guardião nortenho esteve bem e não deixou os “leões da serra” chegarem ao segundo golo.
No reatar da partida, o Gil Vicente mudou praticamente toda a equipa e mostrou um pouco mais de vigor. Nada que os homens do Covilhã, desta vez, não conseguissem travar. No primeiro quarto de hora, não houve nenhuma situação de maior perigo para ambas as partes, com a bola a ser jogada a meio campo. As substituições realizadas na formação serrana acabaram por dar frutos e nos minutos finais, o Covilhã conseguiu tomar conta da partida. Pena a formação leonina não ter chegado ao segundo golo, ganhando a partida.
No próximo sábado, o Covilhã tem a sua primeira grande prova, frente ao Arouca. Um jogo que diz respeito à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.