Alenquer recebeu a meia final de apuramento do V Torneio Vale do Tejo – Sub 19 Femininos. Numa partida ganha pela formação do ABC por 52 pontos, frente aos 45 da equipa da casa.
No jogo de meia final em que as duas equipas tinham como objetivo chegar à final, a vantagem parecia estar do lado da formação da casa, pois até este encontro não tinha perdido qualquer jogo. As jovens do ABC/UBI “já alertadas para as dificuldades do jogo, principalmente devido à elevada estatura das contrárias, tinham que estar concentradas para em contra ataque superar as jovens de Alenquer, o que veio a acontecer”, explicam os responsáveis pela equipa técnica do ABC.
Passados os primeiros minutos, veio o controlo total do jogo pelas covilhanenses, “que com a sua melhor qualidade técnica e velocidade foram gerindo o jogo, nunca deixando as adversárias passar para a frente do marcador”, chegando ao intervalo com uma vantagem de seis pontos. Com o início do terceiro período as jovens da casa fizeram uma maior pressão sobre as adversárias, mas a formação do ABC/UBI mostrou maior concentração e vontade para vencer a partida.
As faltas cometidas pelas atletas de Alenquer vieram a ser fatais para a equipa da casa pois no final deste período a vantagem do ABC/UBI já era de 14 pontos. Para a parte final do jogo veio o melhor com o controlo total do jogo pelas raparigas do ABC/UBI que foram eliminando as melhores jogadoras da casa com cinco faltas e sendo eficazes nos lances livres, nunca deixaram aproximar as adversárias pois também já não tinham as melhores jogadoras em jogo.
Este resultado final não espelha a diferença das duas formações, pois as jovens do ABC/UBI foram muito mais equipa e mereciam vencer por uma diferença maior.